Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
2
1
escudo default
Fluminense

Rodriguinho decide de novo, e Corinthians vence o Flu na estreia

Meia marca dois gols, e Timão vence o Fluminense por 2 a 1, na estreia do Brasileirão, em Itaquera. Equipe carioca melhorou no segundo tempo e deu trabalho aos paulistas

Miguel SCHINCARIOL
Escrito por

O Corinthians venceu o Fluminense por 2 a 1 neste domingo, na Arena em Itaquera, pela primeira rodada do Brasileirão. O Timão contou com dois gols do decisivo Rodriguinho para vencer o Tricolor, que foi melhor durante quase todo o segundo tempo.

Atual campeão brasileiro, o Corinthians não teve uma boa atuação, mas fez sua lição de casa. O Flu, por sua vez, mostra que essa equipe jovem tem valor e pode incomodar os adversários no campeonato.


Jogo travado
O Fluminense deixou claro o que queria na Arena: defender-se e jogar no erro do Corinthians. A equipe carioca atuou em um 5-4-1, com todos os jogadores no campo de defesa. Já o Timão, em seu 4-2-4, não conseguia furar o bloqueio adversário. O primeiro tempo foi travado, sem grandes chances de gols.

Sempre ele
O Corinthians não teve inspiração durante o primeiro tempo, mas conseguiu abrir o placar aos 45 minutos. Rodriguinho recebeu cruzamento de Romero e cabeceou no canto direito do goleiro Júlio César. Mas o meia não parou por aí: ele marcou aos 40 do segundo tempo o gol que deu a vitória ao Corinthians.

Rodriguinho foi o autor dos últimos quatro gols do Timão, porque já tinha marcado contra São Paulo e Palmeiras, nas voltas da semifinal e final do Paulistão, respectivamente. Ele é o artilheiro da equipe na temporada, com oito gols.

Flu até respondeu
O Fluminense não demorou para responder após levar o primeiro gol. Logo aos três minutos do segundo tempo, depois da cobrança de lateral, Gum ganhou a primeira bola, Pedro desviou, e Richard completou, sozinho, sem chances para Cássio. O Tricolor aproveitou a bobeira coletiva do Timão, que sofreu novamente com as bolas aéreas.

Acordou!
Após o gol, o Fluminense mudou completamente sua postura. Se no primeiro só se defendia e esperava para sair em contra-ataque, na etapa final passou a levar perigo para o Corinthians. O atacante Pedro conseguiu receber bolas e incomodar os zagueiros alvinegros, mas a melhor chance foi com Ayrton, que avançou pela esquerda e chutou cruzado.

Timão apagado, mas tem Rodriguinho
O Corinthians sentiu o gol do Fluminense. Na etapa inicial, a equipe buscou o jogo e tentou furar a forte marcação tricolor, mas no segundo tempo mostrou pouco repertório para criar as jogadas. Romero tentou pelo lado direito, Clayson pela esquerda, Rodriguinho quase não pegou na bola, e Mateus Vital esteve apagado. Para piorar, os volantes Ralf e Renê Júnior não estavam em um dia inspirado e emperraram as saídas de bola.

O Timão, porém, tem Rodriguinho, que fez o gol da vitória aos 40 minutos. Ele recebeu cruzamento de Sheik pelo lado esquerdo e mandou para o fundo da rede para dar a vitória ao Corinthians.

Campeão!
Após a vitória, os jogadores receberam o troféu do Paulistão e deram a volta olímpica na Arena. Eles comemoraram muito e deram um "peixinho" em direção à taça em frente aos torcedores do setor Norte, onde ficam as organizadas. O título foi conquistado no domingo passado, sobre o Palmeiras, no Allianz Parque, em jogo com torcida única.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 FLUMINENSE
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data-Hora: 15/4/2018 - 16h
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Público/renda: 28.777 pagantes/R$ 1.372.018,07
Cartões amarelos: -
Cartões vermelhos: -
Gols: Rodriguinho (45'/1ºT) (1-0), Richard (3'/2ºT) (1-1), Rodriguinho (40'/2ºT) (2-1),

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Renê Júnior (Maycon, aos 25'/2ºT); Romero (Pedrinho, aos 33'/2ºT), Rodriguinho, Mateus Vital (Emerson Sheik, aos 22'/2ºT) e Clayson. Técnico: Fábio Carille.

FLUMINENSE: Júlio César; Renato Chaves (Marcos Júnior, aos 43'/2ºT), Gum e Ibañez (Frazan, aos 23'/1ºT); Gilberto, Richard, Jadson, Sornoza e Ayrton Lucas; Pablo Dyego e Pedro (João Carlos, aos 30'/2ºT). Técnico: Abel Braga.