Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Robinho marca no final e Atlético-MG arranca empate contra o Grêmio

Tricolor dominou e saiu na frente com Luan, mas Robinho empatou no apagar das luzes em confronto direto pelas primeiras colocações

(Foto: Ricardo Rímoli/LANCE!Press)
Escrito por

O Grêmio desperdiçou uma oportunidade valiosa de entrar no G4 do Brasileirão. O time gaúcho recebeu o Atlético-MG neste domingo, em duelo direto pelas primeiras colocações, e ficou no empate amargo por 1 a 1. O time gaúcho dominou praticamente e saiu na frente com Luan. Mas a vitória caiu por terra nos minutos finais, quando Robinho marcou e deixou tudo igual.

Com o resultado, o Grêmio permanece em sexto lugar, com 36 pontos, mas um jogo a menos em relação aos concorrentes. Já o Atlético-MG perde uma posição, cai para terceiro, mas volta para Minas Gerais com um ponto e o sabor da vitória, agora com 39 pontos na tabela.

O jogo

O primeiro tempo praticamente foi todo dominado pelo Grêmio. Liderado por Douglas e Bolaños, o time da casa ficou mais com a bola, teve mais qualidade para atacar e chutou mais ao gol adversário, parando somente nas intervenções de Uílson ou na boa marcação do Galo. Desfalcado e com uma escalação bastante defensiva, a equipe mineira aceitou que o adversário tomasse conta do jogo, ficou muito atrás e teve muitas dificuldades para sair jogando. Com sequer uma finalização contra quase 20 do Tricolor, o alvinegro ficou no lucro ao ter ido para o intervalo sem levar gols.

O segundo tempo chegou, os clubes trocaram os campos, mas o cenário da partida de ataque contra defesa continuou o mesmo. Desta vez, porém, a sorte não acompanhou o Atlético. Aos sete minutos, Luan arriscou de fora da área, a bola desviou em Ronaldo e encobriu o goleiro Uílson. Gol que colocou justiça ao placar e deixou o Grêmio mais à vontade para continuar pressionando.

Em desvantagem, Marcelo Oliveira tentou melhorar o time promovendo as entradas de Douglas Santos, Robinho e Otero. Na maior parte do jogo, as mexidas não deram tanto resultado e a equipe continuou mais próxima de levar o segundo gol. Mas no apagar das luzes, o dedo do técnico fez a diferença. No cruzamento de Douglas Santos, Robinho completou para o gol e deixou tudo igual. Já nos acréscimos, Pratto tirou tinta da trave e quase virou o placar. Apesar da oportunidade perdida, os atleticanos deixaram o campo de jogo comemorando o empate por 1 a 1, ao contrário do Grêmio, que amarga a igualdade dentro de casa e perde e chance de chegar ao G4.

O Grêmio voltará a campo no próximo domingo, quando visita o Botafogo em jogo adiado da 19ª rodada. Já o Galo só atuará no dia 7, contra o Vitória, no Independência. 

GRÊMIO 1x1 ATLÉTICO-MG


Motivo: 22ª rodada, Brasileirão 2016
Data/Hora: 28/08/2016, às 16h
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Aílton Farias da Silva (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE)

GOLS: Luan, 7'2ºT (1-0) e Robinho, 42,2ºT (1-1)
Cartões amarelos: Wallace Reis, Wallace, Miller Bolaños e Kannemann (GRE); Lucas Cândido, Leonardo Silva, Fred e Rafael Carioca (CAM)
Cartão vermelho: Não teve.
Público/Renda: 32.963 torcedores/R$ 1.111.535,00.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Wallace Reis, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Jaílson (Guilherme - 43'2ºT) e Douglas (Ramiro - 37'2ºT); Luan e Miller Bolaños (Henrique Almeida - 33'2ºT). Técnico: Roger Machado.

ATLÉTICO-MG: Uilson; Carlos César, Leonardo Silva, Ronaldo e Fábio Santos (Otero - 30'2ºT); Leandro Donizete, Rafael Carioca e Lucas Cândido (Douglas Santos - Intervalo); Maicosuel; Lucas Pratto e Fred (Robinho - 16'2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.