Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De olho no G-6, Atlético-PR vai a BH visitar o lanterna América-MG

Coelho busca dar seus últimos suspiros no Brasileirão, enquanto Furacão mira Libertadores

América-MG está na última colocação, com 21 pontos. Atlético-PR tem 48 e só pensa na Libertadores
Escrito por

Fechando a 32ª rodada do Brasileirão, o lanterna América-MG joga suas últimas fichas dentro de casa para tentar o milagre da permanência na primeira divisão. Mas o desfio não será nada fácil. O adversário da vez será o Atlético-PR, concorrente a uma das seis vagas que levam à Libertadores de 2017. O duelo será às 20h desta segunda-feira, no Independência.

Garoto de 18 anos é a esperança do Coelho


Apesar da campanha ruim do América, o meia-atacante Osman é um dos poucos destaques positivos do time mineiro. Mas as dores no joelho direito tiraram o jogador desta partida. Com isso, caberá ao jovem Matheusinho, grande promessa do clube, comandar o Coelho em busca de uma vitória.

- Estou tranquilo. O Enderson ajuda todos os jogadores e está tentando resolver. Ele está procurando a melhor opção para nossa equipe, que está precisando de muitos resultados. O professor dá oportunidade para vários jogadores e cada um que entrar, vai entrar bem, focado e dando o seu máximo para ajudar o América – falou o garoto.

Furacão com discurso de respeito

Com 48 pontos, o Atlético-PR está diretamente envolvido na briga por uma vaga no G-6. Por isso, sair de Belo Horizonte sem uma vitória está descartado. Mas o discurso para a partida é de muito respeito ao América. Até porque, se depender do histórico em Minas, o retrospecto do Atlético não é lá tão bom. Em quatro jogos com o mando de campo mineiro pelo Brasileirão, o Furacão não venceu nenhuma.

- Será uma partida extremamente importante. Sabemos que não será um jogo fácil. Apesar da posição deles, sempre fazem boas apresentações em casa. Então temos que propor o nosso jogo, para não sofrermos. Se fizemos o que estamos fazendo em casa, temos chances de vencer – disse o atacante Pablo.

AMÉRICA-MG x ATLÉTICO-PR


Motivo: 32ª rodada, Brasileirão 2016
Data/Hora: 24/10/2016
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Miguel Cataneo Ribeiro (SP)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Jonas, Éder Lima, Messias e Danilo (Bruno Teles); Juninho, Leandro Guerreiro, Ernandes e Tony; Matheusinho e Nixon. Técnico: Enderson Moreira.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Paulo André (Wanderson), Thiago Heleno e Renan Lodi; Otávio e Matheus Rossetto; Hernani, Lucho González e Lucas Fernandes; Pablo. Técnico: Paulo Autuori.