Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em momentos distintos, Figueirense e São Bento se enfrentam nesta sexta

Clube catarinense está duas rodadas sem vencer, enquanto o time sorocabano comemora três vitórias consecutivas no Brasileirão da Série B. Com apenas um objetivo: G4

FIGUEIRENSE X SÃO BENTO - CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B
Escrito por

Figueirense e São Bento se encontram em momentos diferentes na Série B, do Campeonato Brasileiro. O clube catarinense não vence há duas rodadas, enquanto o time sorocabano está em ascensão, com três triunfos consecutivos. As equipes se enfrentam nesta sexta-feira, às 20h30, no Orlando Scarpelli, pela 27ª rodada da competição nacional. 

O Furacão está na oitava posição, com 38 pontos somados e espera chegar ao G4 para continuar sonhando com o acesso à elite do futebol. Nesta semana, o técnico Milton Cruz acabou sendo dispensado, e Rogério Micale, campeão olímpico pela Seleção Brasileira, assumiu o cargo e estreará no comando. 

- Sabemos da necessidade dos 12 jogos, de corresponder e levar o Figueirense na Série A, temos de contar com o torcedor, que é fundamental neste momento. Vivi aqui e quando o torcedor está junto a resposta forte. O Orlando Scarpelli é na nossa casa, temos de prevalecer. O momento não é bom, mas só vai reverter com todo mundo junto. Se ganhar em casa e com rendimento que temos fora, acesso é possível. Deixar o que passou para trás e vamos reverter e ir em busca do objetivo - disse Micale. 

Com sua chegada, nomes que eram poucos aproveitados por Milton Cruz. Além dos retornos de Betinho e Jorge Henrique, o nome de Raul chamou a atenção do novo comandante e pode ter mudanças. 

O Azulão está na 11ª colocação, com 34 pontos somados até aqui. O clube vem de ascensão e quer se aproximar da zona do acesso à elite para a próxima temporada do Campeonato Brasileiro. Para isso, uma vitória seria primordial, continuando com o objetivo.  

Nesta semana, para ajudar ainda mais o plantel nos próximos embates, houve a contratação de três jogadores para fechar o elenco para a Série B, do Campeonato Brasileiro. Paulo Vinícius, Zezinho e Paulinho foram os escolhidos para auxiliarem a equipe. 

O volante Dudu Vieira, que admite o pensamento em algo maior na competição. Antes disso, porém, projeta atingir a pontuação necessária para eliminar o risco de rebaixamento.

– Acredito que podemos chegar nas cabeças do campeonato se conseguirmos manter esse ritmo. Quando vim para o São Bento, cheguei com o pensamento de conquistar o acesso. Mas para atingir esse objetivo temos que ir de passo em passo. Primeiro precisamos chegar aos 45 pontos, para depois pensar em algo maior no campeonato – projetou.