Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
1
2
escudo default
São Paulo

Frango, VAR, pênalti… São Paulo vence o Fluminense no Maracanã

No duelo de tricolores, paulistas se dão melhor sobre os cariocas, e ficam no G4 do Campeonato Brasileiro. Cariocas seguem no Z4 depois da derrota na noite deste sábado

Maga Jr/Ofotografico/Lancepress!
Escrito por

Em jogo com frango, VAR e pênalti nos acréscimos, o São Paulo venceu o Fluminense na noite deste sábado, no Maracanã, por 2 a 1, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols do time comandado por Cuca foram marcados por Reinaldo, enquanto Yony González descontou para a equipe de Fernando Diniz. O Tricolor paulista entrou no G4 e segue subindo na competição, enquanto o carioca figura no Z4, em meio da crise na zona de rebaixamento.

Com o resultado, o São Paulo chegou a 21 pontos, na quarta colocação, enquanto o Fluminense ficou com nove, na 17ª posição. Pelo Campeonato Brasileiro, apenas o Flu volta a campo no próximo fim de semana - no sábado, recebe o Internacional, no Maracanã. O São Paulo tem o Athletico nesta rodada, mas a data da partida ainda não foi definida pela CBF. Antes, somente o time carioca jogará - na terça, também no estádio, receberá o Peñarol pela volta das oitavas de final da Conmebol Sul-Americana, depois de ter vencido o jogo de ida por 2 a 1.

CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO!

OLHA O FRANGO!
O São Paulo começou melhor a partida. A movimentação na equipe comandada por Cuca era maior, dando brechas para a chegada ao ataque. E em uma destas, com grande contribuição do goleiro Muriel, que falhou feio, saiu na frente do marcador sobre o Fluminense. Aos 19 minutos, Reinaldo soltou uma bomba de fora da área e, sem desvio, Muriel aceitou - depois de ter se posicionado de forma errada. São Paulo 1 a 0 e um frango daqueles de Muriel...

GOL! E POR POUCO NÃO FOI UM GOLAÇO...
Depois de ter saído atrás do marcador, o Fluminense se recuperou, passando a fazer a bola correr mais, aproveitando espaços deixados pelo São Paulo. Aos 29, a primeira chance de empate surgiu com Pedro, depois com Gilberto, até que aos 35 Yony González fez o gol do 1 a 1. E por pouco não foi um golaço: Marcos Paulo ia fazendo de cobertura sobre o goleiro Volpi, mas a bola bateu na trave. Na sobra, o colombiano estufou as redes. Empate no intervalo.

DIFERENÇA DE RITMO
Na volta para o segundo tempo, o ritmo dos jogadores em campo foi abaixo do mostrado na etapa inicial. Fluminense e São Paulo passaram a se impor menos, se enrolando um pouco com a bola no pé. Os técnicos Fernando Diniz e Cuca, dos times carioca e paulista, respectivamente, então, promoveram substituições em suas equipes, visando o restabelecimento do ritmo para que alguém saia de campo com os três pontos, importantes para a sequência da competição.

TRAVESSÃO, VAR E PAULISTAS VENCEM!
Após estas substituições, uma melhora foi vista e, aos 29, o Fluminense quase fez o gol da virada. Ganso fez uma belíssima jogada, tabelando com Caio Henrique, e mandando na cabeça de Yony González, que acertou o travessão. A emoção seguia até os acréscimos: aos 48, o VAR chamou o árbitro Anderson Daronco por mão de Allan dentro da grande área, pênalti corretamente assinalado. Até que aos 51, Reinaldo converteu na cobrança. Vitória do São Paulo por 2 a 1, subindo na tabela e afundando ainda mais o Fluminense.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 2 SÃO PAULO


Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 26/7/2019, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS) - Nota LANCE!: 6,5 (não influenciou no resultado, conduzindo bem a partida)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Público/renda: 20.011 pagantes/R$ 644.375,00
Cartões amarelos: Hernanes, Arboleda, Everton (SAO)
Cartão vermelho: -

GOLS: Reinaldo 19'/1ºT (0-1), Yony González 35'/1ºT (1-1) e Reinaldo 51'/2ºT (1-2)

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Yuri Lima, Nino (Pablo Dyego 52'/2ºT) e Caio Henrique; Allan, Daniel (Guilherme 25'/2ºT) e Ganso (Léo Artur 53'/2ºT); Marcos Paulo, Yony González e Pedro. Técnico: Fernando Diniz.

SÃO PAULO: Tiago Volpi, Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan (Igor Gomes 35'/2ºT), Tchê Tchê e Hernanes (Everton 14'/2ºT); Antony, Alexandre Pato (Toró 13'/2ºT) e Raniel. Técnico: Cuca.