Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-GO
escudo default
1
2
escudo default
Cruzeiro

Cruzeiro vence o lanterna em Goiânia e vai embalado para Copa do Brasil

Com equipe mista, equipe celeste vence o Atlético-GO por 2 a 1, sobe na tabela e agora muda o foco para a decisão de torneio contra o Flamengo, na quarta

Weimer Carvalho/Light Press/Cruzeiro
Escrito por

Que venha o Flamengo! Essa é a sensação do torcedor cruzeirense após a tarde deste domingo. Jogando no calor sufocante de Goiânia, o time misto de Mano Menezes se impôs e venceu o Atlético-GO por 2 a 1, subiu na tabela, e agora vai embalado para enfrentar mais um rubro-negro, desta vez o Fla, na decisão da Copa do Brasil. Arrascaeta e Rafael Sóbis marcaram para a Raposa; Luiz Fernando, em boa fase, diminuiu para o Atlético.

O Cruzeiro começou a partida de modo fulminante. Ainda no primeiro minuto de bola rolando, Bryan mandou uma bomba de fora da área que explodiu na trave, assustando o goleiro Marcos. Aos 4 minutos, a Raposa já vencia: Rafinha cruzou rasteiro da direita e Sóbis chutou em cima do goleiro. No rebote, Arrascaeta não desperdiçou e estufou as redes, abrindo o placar. Foi o primeiro gol do uruguaio neste Brasileirão, além de ser o gol de número 900 do Cruzeiro na história dos Brasileiros de pontos corridos.


O gol tão cedo na partida parecia ter assustado o time do Atlético-GO, que não conseguia trocar muitos passes para iniciar uma jogada ofensiva. O Cruzeiro mantinha a posse da bola e aproveitava o ímpeto para buscar mais um gol. Destaque para o meio-campista Rafinha, que protagonizava as maiores chances da Raposa, tomando a iniciativa pela ponta direita.

O Atlético-GO se fechava na defesa e jogava por uma bola. O segundo gol do Cruzeiro veio após uma boa jogada do zagueiro Digão para furar o bloqueio dos atleticanos. Com boa visão de jogo, o defensor viu a movimentação de Sóbia e lançou o atacante em profundidade. Avançando pelas costas da defesa, Sóbis chegou na área limpo para bater na saída do goleiro e ampliar o placar.

Para manter o time vivo na partida, o treinador João Paulo Sanches lançou Jorginho no meio-campo do Atlético. A mudança só surtiu efeito no segundo tempo: assim que a etapa final começou, o Dragão foi com tudo para cima do Cruzeiro e, aos 2 minutos, diminuiu o placar. Jorginho recebeu dentro da área e cruzou rasteiro para Luiz Fernando chapar a bola e marcar para os donos da casa.

O Atlético melhorou depois do gol e o empate parecia amadurecer com o tempo. Paulinho teve duas chances de fora da área, mas deu azar na conclusão. Em uma delas, a bola explodiu na trave, bateu no goleiro Rafael e saiu pela linha de fundo. Azar do Dragão, sorte do Cruzeiro, que sentiu o forte calor de Goiânia e se segurava na defesa durante a pressão do Atlético.

Apesar das tentativas, o placar não mudou: fim de jogo, e importante vitória do Cruzeiro, que agora soma 40 pontos e sube para a quinta colocação. Já a situação do Atlético-GO segue crítica, na lanterna do Brasileiro, com apenas 22 pontos. No Brasileirão, as equipes voltarão a jogar no próximo domingo, às 16h. O Cruzeiro recebe o líder Corinthians, no Mineirão, enquanto o Atlético-GO visita o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis. 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1 X 2 CRUZEIRO
Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, Goiânia (GO)
Data-Hora: 24/9/2017 - 16h
Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Público/renda: 5.237 pagantes/R$ 109.630,00
Cartões amarelos: Jonathan, Bruno Pacheco, Gilvan e Luiz Fernando (ACG), Lennon e Nonoca (CRU)
Cartões vermelhos: -
Gols: Arrascaeta (4'/1ºT) (0-1), Rafael Sóbis (21'/1ºT) (0-2) e Luiz Fernando (2'/2ºT) (1-2)

ATLÉTICO-GO: Marcos; Jonathan (André Castro, aos 42'/2ºT), William Alves, Gilvan e Bruno Pacheco; Ronaldo, Paulinho, Igor (Jorginho, aos 39'/1ºT), Andrigo (Niltinho, aos 20'/2ºT) e Luiz Fernando; Alison. - Técnico: João Paulo Sanches.

CRUZEIRO: Rafael; Lennon (Ezequiel, aos 34'/2ºT), Digão, Arthur e Bryan; Nonoca, Lucas Romero (Hudson, aos 23'/2ºT), Arrascaeta, Rafael Marques (Raniel, aos 17'/2ºT) e Rafinha; Rafael Sóbis. - Técnico: Mano Menezes.