Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juventude abre 2 a 0, mas Coritiba consegue o empate pelo Brasileirão

Papo não conseguiu manter a vantagem obtida na primeira etapa e viu o Coxa buscar o resultado no segundo tempo

Escrito por

Em jogo realizado no estádio Couto Pereira neste domingo, em Curitiba, pela 16ª rodada do Brasileiro da Série A, Coritiba e Juventude ficam no empate em 2 a 2. O Papo chegou a abrir dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo, mas o Coxa buscou o empate. Paulo Henrique e Ricardo Bueno marcaram para a equipe de Caxias do Sul, enquanto Léo Gamalho e Adrián Martínez anotaram para os paranaenses.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Com o resultado, Coritiba vai para 19 pontos e permanece no 12º lugar. O Juventude agora soma 12 pontos e continua na zona de rebaixamento.

PRIMEIRO TEMPO

DE CARA, JUVENTUDE ABRE O PLACAR
O público ainda se ajeitava nas arquibancadas do Couto Pereira quando o Juventude abriu o marcador. Aos 4 minutos, após Ricardo Bueno acertar a trave, Moraes aproveitou o rebote e bateu. Rafael Willian defendeu, mas deu rebote. Paulo Henrique aproveitou e marcou: 1 a 0 Papo.

CORITIBA PRESSIONA ATRÁS DO EMPATE
Surpreendido, o Coritiba foi para cima em busca do gol de empate. A equipe criou inúmeras oportunidades de gol, principalmente com Igor Paixão. Só que a falta de sorte e a defesa do Juventude evitaram o empate.

JUVENTUDE AMPLIA
Como o Coxa não fez, o Juventude aproveitou e ampliou o placar. Aos 32 minutos, após pênalti cometido por Henrique, Ricardo Bueno cobrou no meio para aumentar a vantagem do time gaúcho: 2 a 0.

+

SEGUNDO TEMPO

JUVENTUDE CRIA PARA FAZER O TERCEIRO, MAS CORITIBA DIMINUI

Após o intervalo, o Juventude teve, aos 5 minutos, uma boa chance para aumentar ainda mais em arremate de Jean, mas o goleiro Rafael Willian conseguiu defender com segurança. Na sequência, o Coritiba diminuiu a desvantagem. Igor Paixão levantou a bola na área na medida para Léo Gamalho, sempre ele, mandar de cabeça para o gol: 2 a 1.

COXA PRESSIONA E EMPATA A PARTIDA
O gol fez o Coritiba crescer na partida e buscar o gol de forma muito intensa. O Juventude bem que tentou segurar, mas sucumbiu diante da pressão do Coxa e tomou o empate. Igor Paixão, o nome do jogo, achou Adrián Martínez dentro da área, que girou e bateu para empatar: 2 a 2.

TIMES BUSCAM O GOL DA VITÓRIA, MAS JOGO ACABA EMPATADO
O fim da partida foi bastante intenso. Os dois times tiveram boas oportunidades para marcar. A chance mais clara do Juventude foi com Guilherme Parede, que dentro da área acabou chutando para fora. Já o Coxa poderia ter saído com a vitória em finalização de Adrián Martínez, que também finalizou para fora e desperdiçou a grande chance da virada.

SEQUÊNCIA
Na próxima rodada, o Coritiba visita o Flamengo, em jogo que será realizado no estádio Mané Garrincha, em Brasília, dia 16 de julho. No dia seguinte, o Juventude recebe o Goiás, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

CORITIBA 2 X 2 JUVENTUDE – Campeonato Brasileiro - Série A
Local:
Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/horário: 09 de julho 2022, às 11h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA-RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Henrique (COR); Moraes, Thalisson Kelven (JUV)
Cartões vermelhos: -
Gols: Paulo Henrique, 4’/1ºT (0-1) (JUV); Ricardo Bueno, 32’/1ºT (0-2) (JUV); Léo Gamalho, 6’/2ºT (1-2) (COR); Adrián Martínez, 32’/2ºT (2-2) (COR).

CORITIBA (Técnico: Gustavo Morínigo)
Rafael William; Matheus Alexandre (Natanael, no intervalo), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro (Egídio, no intervalo); Willian Farias, Matías Galarza (Régis, aos 28’/2ºT), Fabrício Daniel (Adrián Martínez, no intervalo), Igor Paixão e Alef Manga (José Hugo, aos 25’/2ºT); Léo Gamalho.

JUVENTUDE (Técnico: Umberto Louzer)
César; Rodrigo Soares, Thalisson Kelven, Rafael Forster e Moraes; Jean, Jadson (Darlan Mendes, aos 40’/2ºT), Paulo Henrique (Guilherme Parede, aos 33’/2ºT), Edinho (Capixaba, aos 11’/2ºT) e Óscar Ruiz (Chico Kim, aos 11’/2ºT); Ricardo Bueno (Vitor Gabriel, aos 40’/2ºT).

Alef Manga em ação durante o empate entre Coritiba e Juventude (Foto: Divulgação / Coritiba)