Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
0
2
escudo default
Bahia

Caiu no Horto… Bahia se segura e vence o Atlético no Independência

Galo perde a quarta em oito partidas em Belo Horizonte e fica longe do G6. Com vitória fora de casa, Tricolor sobe para 12°<br>

Bahia controlou e venceu o Atlético por 2 a 0 no Independência - Fernando Michel
Escrito por

O Atlético-MG segue sem conseguir fazer do Independência o seu caldeirão, como no ano passado. Na noite desta quarta-feira, recebeu e perdeu para o Bahia por 2 a 0, com dois gols de Juninho. Em oito jogos disputados em Belo Horizonte, o Galo só venceu dois e perdeu quatro. Com o resultado, as duas equipes ficaram coladas na tabela. O Atlético é o 11º, com 20 pontos. O Bahia vem logo atrás, com 19.

Vivendo altos e baixos no Campeonato Brasileiro, o Galo recebeu o Bahia com a missão de tornar sua casa um pesadelo para seus adversários novamente. O Tricolor, após sofrer o empate no final em casa contra o Avaí, vinha com o objetivo de voltara vencer e se afastar do Z4.


O jogo vinha bastante equilibrado nos primeiros minutos. Galo e Bahia se estudavam e trocavam passes com cautela, criando poucas chances. Até que aos 11 minutos, Juninho cobrou escanteio e a defesa do Atlético cortou mal. A bola sobrou para Zé Rafael que tirou Fred da jogada e foi derrubado pelo atacante. Pênalti para o Tricolor, convertido pelo próprio Juninho.

O Galo sentiu o gol e viu o adversário crescer. O Bahia mantinha mais a posse de bola e conseguia ir tocando até perto da área do Atlético. Porém, a equipe de Jorginho só conseguia finalizar de longa distância, o que facilitava o trabalho do goleiro Victor. Demorou para que os donos da casa voltassem a propor jogo. Nas melhores chances de empatar no primeiro tempo, Fred mandou na trave e em cima de Jean.

O Atlético foi com tudo no segundo tempo. A entrada de Luan no lugar de Rafael Carioca deu mais opções ofensivas à equipe, e Fred era mais bem servido, conseguindo finalizar ao gol de Jean em melhores situações. O Bahia recuou demais, colocando o zagueiro Éder no lugar de Vinícius, querendo criar espaços para sair nos contra-ataques.

Já no desespero, Roger Machado tirou Elias e colocou Rafael Moura, para povoar a área do Bahia. Começava o show de levantamentos na área do adversário. Mesmo com mais um centroavante, o Galo não conseguia criar chances claras de empatar o jogo. De cruzamento em cruzamento, a zaga baiana foi afastando até que aos 42, conseguiu seu único ataque no segundo tempo e matou o jogo. Juninho acertou uma pancada de fora da área, sem chances para Victor. Com o resultado, o Galo caiu para 11º, com 20. O Bahia vem logo atrás, com 19.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 0 X 2 BAHIA
Local: Arena Independênica, Belo Horizonte
Data-hora: 19/7/2017 – 21h45
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Público: Não disponível.
Cartões amarelos: Bremer, Victor, Fred e Adílson (CAM); Eduardo, Matheus Reis, Vinícius, Jean e Matheus Sales (BAH)
Cartões vermelhos: -
Gols: Juninho, 12'1°T (0-1) e Juninho, 42'2ºT (0-2)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Adílson, Rafael Carioca (Luan, intervalo), Elias (Rafael Moura, 23'2°T), Marlone (valdívia, 12'2°T) e Cazares; Fred – Técnico: Roger Machado.

BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Matheus Salrx, Juninho, Vinícius (Éder, 17'2°T) e Zé Rafael (Ferrareis, 31'2°T); Mendoza e João Paulo (Régis, 23'2°T) – Técnico: Jorginho.