Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em busca da fuga do rebaixamento, Coritiba recebe o Cruzeiro

Enquanto o Coxa tenta permanecer na Série A, o Cruzeiro busca sua melhor pontuação para terminar o ano bem. A bola rola às 19h30 desta quarta, no Couto Pereira

Coritiba e Cruzeiro entram em campo às 19h30 desta quarta, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Escrito por

Afundado na zona de rebaixamento, o Coritiba não vence no Campeonato Brasileiro há nove rodadas e chega à 29ª rodada com 75% de chances de queda. A última vez que a equipe saiu de campo com três pontos inteiros foi na vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense, no dia 6 de agosto. Em busca da permanência na Série A, o Coxa tentará reverter o péssimo retrospecto nesta quarta-feira, às 19h30, quando recebe o Cruzeiro no Couto Pereira.

Ciente do mau momento da equipe, que ocupa a vice-lanterna do Brasileirão, o presidente Rogério Bacellar fez um discurso positivo durante entrevista coletiva e aproveitou para chamar a atenção e reiterar a confiança do time.

- Eu, como torcedor mais fanático, tenho esperança e tenho certeza de que vamos sair desta situação - que continuou - Temos que pôr na cabeça dos atletas que eles têm condições de ganhar. Estamos entrando com cabeça de perdedor - concluiu o mandatário.

Para a partida, o técnico Marcelo Oliveira deve realizar apenas uma troca em relação ao time que enfrentou o Grêmio no último domingo, promovendo o retorno de Leo na vaga ocupada por Dodô, que volta ao banco de reservas. Apesar da pequena mudança, a equipe sofre com os desfalques dos atacantes Getterson, Kleber e Alecsando, que seguem em recuperação no departamento médico do clube.

Com isso, o Coritiba deve entrar em campo formado por Wilson; Léo, Cleber Reis, Werley e Carleto; Jonas, Alan Santos, Mathues Galdezani e Tiago Real; Rildo e Henrique Almeida.

A Raposa chega para o confronto com um objetivo menos importante. Já garantida na Libertadores, a equipe busca a vitória nas próximas rodadas para terminar a temporada em boas condições. Ocupando a quinta colocação, o Cruzeiro tem chances reais de assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro ainda na 29ª rodada, dependendo dos tropeços do Grêmio, Santos e Palmeiras, que enfrentam o líder Corinthians, Sport e Ponte Preta respectivamente.

Para o confronto, o técnico Mano Menezes optou por manter a dupla de zaga que foi titular na vitória sobre a Macaca mesmo após o retorno de Murilo. Os principais desfalques do time celeste ficam por conta de Alisson, que se recupera de dores musculares, e Lucas Romero.

O provável time titular do Cruzeiro tem Rafael; Ezequiel, Digão, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique e Hudson; Rafinha, Thiago Neves e Arrascaeta; Rafael Sobis.