Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Auxiliar cita time pouco adaptado à grama sintética, e vê derrota injusta

Sidnei Lobo viu dificuldades do Cruzeiro em lidar com o campo da Arena da Baixada

Auxiliar acha que o Cruzeiro demorou para se adaptar ao gramado sintético (Foto: Reinaldo Reginato/Fotoarena)
Escrito por

O auxiliar de Mano Menezes, Sidnei Lobo, foi o responsável por comandar o Cruzeiro na partida contra o Atlético-PR. Apesar da derrota por 1 a 0, Sidnei considerou o revés injusto na Arena da Baixada. Para ele, o time celeste merecia sair de campo com pelo que produziu no segundo tempo do jogo.

- Aqui é diferente. Antes do jogo eu entrei no gramado e era bem visível, bem molhado. A bola rola mais rápida e precisa de um tempinho de adaptação. Demorou um pouquinho. Na medida em que o time. Nunca jogamos num estádio desse. Demorou um pouco, mas à medida que o time começou a concentrar, jogar mais próximo da bola, envolveu o Atlético. Na segunda parte, merecíamos pelo menos um gol, sair com o empate daqui – disse o auxiliar, citando também o campo sintético do estádio.

Vale lembrar que, apesar de alguns jogadores já terem jogado em um campo com grama artificial, esta foi a primeira partida do Cruzeiro no estádio do Atlético-PR desde que o clube trocou seu gramado. Para Sidnei, a “novidade” refletiu diretamente no desempenho da equipe, que demorou para se adaptar.

- Até o time entender como é jogar aqui na Arena levou um tempo. Campo muito rápido, a gente estava com dificuldade no domínio. Eles têm uma estratégia nesse estádio que vem de bastante tempo que é deixar jogar no lado e fazer pressão na bola e eles estavam levando vantagem. A equipe evoluiu depois, na segunda parte fizemos uma correção e o time começou a envolver o Atlético, com boas chances de fazer o gol, mas infelizmente ele não saiu.