Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
América-MG
escudo default
1
3
escudo default
Atlético-MG

Atlético-MG interrompe jejum, vence o América e entra no G4

No Independência, o Atlético-MG garantiu a vitória por 3 a 1 sobre o América e assumiu a quarta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro

Jogadores comemoram gol do Galo (Joao Guilherme/Raw Image)
Escrito por

No Independência, o Atlético-MG interrompeu o jejum de três jogos sem vencer e carimbou 3 a 1 sobre o América no quarto clássico disputados entre as equipes nesta temporada. De quebra, a equipe assumiu a quarta colocação da tabela. Ricardo Oliveira abriu o placar e foi seguido por Cazares e Tomás Andrade. Messias diminuiu para o Coelho.

Os times, que estavam separados por apenas um ponto, encerram a décima rodada em situações bem distintas. Com a vitória, o Atlético chega aos 17 pontos e assume a quarta posição. Já o América segue em 11º, com os mesmos 13 pontos.


Tranquilidade zero
A tranquilidade foi embora no apito inicial. Em casa, o América pressionou a saída de bola do Atlético e intensificou a marcação nos primeiros minutos, mas o time alvinegro não demorou para encontrar espaços e avançar. Veloz, Róger Guedes disparou para a grande área, recebeu a bola e encontrou Ricardo Oliveira, que estava na segunda trave e ajeitou de cabeça para balançar as redes aos 11 minutos.

América-MG reage
Para evitar o empate, algo que vinha ocorrendo com frequência nas últimas partidas disputadas pelo Galo, Thiago Larghi pediu calma e o time reagiu com intensa troca de passes no meio de campo. Precisando do resultado, o América desafiou a defesa atleticana e criou boas chances com chutes de canhota de Donizete e duas tentativas de Judivan, ambas travadas pelo capitão Leonardo Silva.

Cazares garante vantagem
A vantagem no placar não diminuiu a garra da equipe alvinegra na briga pela vitória. Com jogadas ensaiadas, Ricardo Oliveira e Róger Guedes chegaram com perigo, mas foi Cazares que ampliou. Na lateral, o equatoriano recebeu lançamento, passou por Christian e carimbou as redes com chute de canhota, seu quinto gol na temporada, aos 39 minutos.

Thiago Larghi expulso
Polêmica na volta para o segundo tempo. Árbitro da partida, Braulio da Silva iniciou o jogo sem Róguer Guedes e Ricardo Oliveira. Thiago Larghi foi tirar satisfação, mas acabou expulso. Sem o técnico, o time alvinegro perdeu a estabilidade e pagou pela desorganização com falta de Leo Silva em Ademir. Na cobrança, Serginho mandou para dentro da área e encontrou Messias, que estava sozinho e diminuiu para o América aos seis minutos.

América-MG contra-ataca
Sem Larghi e Cazares, que deixou o campo com indisposição estomacal, o Galo sofreu com investidas do Coelho. Após boa troca de passes, Aylon tocou para Giovanni na área e o lateral mandou uma bomba para o gol, que foi salvo por Victor. Após o lance, a partida seguiu truncada, principalmente no meio de campo.

Atlético-MG recupera posse de bola e amplia
Na insistência, o Atlético-MG se recuperou na partida e aproveitou os espaços na defesa americana e chegou com perigo em duas oportunidades em que a bola encontrou os pés do inspirado Tomás Andrade. Na primeira tentativa, o chute saiu como assistência para Blanco, que perdeu a bola. Na segunda, o meia recebeu passe de Róger Guedes de cara para o gol e carimbou na saída de Jori, aos 43. O América ainda arriscou o último chute a gol com Marquinhos, mas Victor salvou para fechar a vitória alvinegra.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 X 3 ATLÉTICO-MG
Local:
Independência, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 7/6/2018 - 21h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Neuza Inês Back (SC)
Público/renda: Thiago Larghi
Cartões amarelos: Norberto, Serginho(AME); Leonardo Silva, Elias (CAM)
Cartão vermelho: Thiago Larghi
Gols: Ricardo Oliveira (11'/1ºT)(0-1), Cazares (0-2)(38’/2ºT), Messias (1-2)(6'/2ºT) e Tomás Andrade (1-3)(43’/2ºT)

AMÉRICA-MG: Jori; Norberto, Messias, Matheus Ferraz, Giovanni; Leandro Donizete (Ruy, aos 41/2ºT) , Christian, Serginho; Luan (Marquinhos, aos 37’/2ºT), Aylon, Judivan (Ademir, 2ºT). Técnico: Enderson Moreira.

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel, Juninho(Bremer, aos 40’/2ºT); Adilson, Gustavo Blanco, Cazares (Elias, aos 3’/2ºT), Luan (Tomás Andrade, aos 31’/2ºT), Róger Guedes; Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.