Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG faz as contas e prega erro zero nos próximos quatro jogos

Time se vê obrigado a ter rendimento perto da perfeição para não perder os líderes de vista

Se quiser ser campeão, Galo precisa beirar a perfeição até o fim do Brasileiro (Foto: Dudu Macedo/LANCE!Press)
Escrito por

Faltando nove rodadas para o fim do Brasileirão, o Atlético-MG faz as contas para alcançar os líderes da tabela. Depois da igualdade contra o Corinthians, Marcelo Oliveira vê a necessidade de ter uma margem de erro praticamente próxima do zero. Para o treinador, as quatro próximas partidas serão determinantes para apontar o futuro do time na temporada.

- Nós tínhamos dois jogos fora de casa, mas daqui para frente, três dos quatro jogos são em casa. Então é pensar positivamente e preparar bastante, para pontuar bem nesses jogos e ver o que vai acontecer por lá – disse o treinador, fazendo referência aos compromissos contra América-MG, Botafogo, Figueirense e Flamengo. Neste intervalo, a equipe ainda vai ao sul do país decidir seu futuro na Copa do Brasil, diante do Juventude.

- É uma coisa lógica. Se a gente perder o fio da meada e se distanciar de Palmeiras e Flamengo, dificilmente, com poucos jogos, você vai recuperar, até pela regularidade deles. Copa do Brasil é um jogo decisivo. Temos que estar muito concentrados para fazer uma pontuação boa no Brasileiro. E na Copa do Brasil temos que ir lá e buscar o resultado para ir para a semifinal.

Sem jogos neste final de semana, restará ao time secar os adversários para não ver a vantagem dos líderes crescer. Porém, a tarefa será difícil. Enquanto o Palmeiras pega o lanterna América, o Flamengo enfrenta o penúltimo colocado Santa Cruz.