Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De volta ao Rio, Botafogo terá semana decisiva no Nilton Santos

Jogos contra Sol de América-PAR e Vasco são considerados essenciais antes da pausa para a Copa América; Erik e Carli retornam para o clássico

Botafago venceu todos os jogos que fez no Rio no Brasileirão de 2019 (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

Depois da derrota para o Palmeiras por 1 a 0, o Botafogo terá uma semana considerava decisiva para as pretensões do clube. Ao menos nesta primeira parte da temporada, antes da pausa para a Copa América. Afinal de contas, os próximos dois jogos serão no Rio de Janeiro, no Nilton Santos. Contra o Sol de América, na quarta-feira, às 19h15, um empate basta para confirmar a classificação para a terceira fase da Copa Sul-Americana. Já no domingo, às 11h, o bicho pega no clássico contra o Vasco da Gama.

O resultado positivo na competição sul-americana (triunfo por 1 a 0 no Paraguai) alivia a pressão no Glorioso para a volta. Ainda mais porque, baseando-se pelo desempenho, o time não deve ter problemas para sentenciar a passagem para a próxima rodada do mata-mata. Em 2019, o Botafogo tem 100% de aproveitamento em partidas internacionais: foram três vitórias em três jogos (1 a 0 e 3 a 0 no Defensa y Justicia; 1 a 0 no Sol de América).

Na competição nacional o cenário é um pouco diferente. Até pela segunda derrota consecutiva que sofreu, a equipe treinada por Eduardo Barroca estacionou nos nove pontos na tabela de classificação e perdeu uma boa oportunidade de entrar no G6. Apesar das reclamações em relação à arbitragem do duelo contra o Palmeiras, o Botafogo não terá nenhum desfalque por suspensão para enfrentar o Vasco. Pimpão e Jonathan, os únicos pendurados, não atuaram diante dos paulistas. Por outro lado, Erik e Joel Carli estão de volta. A atuação do árbitro paranaense Paulo Roberto Alves Junior, que puniu com 11 cartões amarelos os jogadores alvinegros, gerou revolta no ambiente do clube.

- Eu não sou de reclamar de arbitragem, mas entendo que a forma que ele conduziu tirou o foco dos jogadores da partida. Inclusive comigo, a primeira vez que eu fui falar com ele, ele pegou o cartão e ficou me ameaçando. Entendo que as coisas devam ser desenvolvidas de uma outra forma. Hoje foi um dia atípico, que fique de lição para a gente não perder o foco. Nosso objetivo é pontuar e levar o Botafogo para o topo da tabela - afirmou Barroca.

O histórico do Botafogo atuando diante dos seus torcedores nas rodadas iniciais do Brasileirão é o que anima a torcida para o clássico. As únicas vitórias aconteceram no Rio de Janeiro: 3 a 1 diante do Bahia e 1 a 0 no Fortaleza, no Nilton Santos; 1 a 0 contra o Fluminense no Maracanã. A delegação fez um treino regenerativo na manhã de hoje. Nesta segunda, Barroca já irá começar a preparar o elenco para os desafios da importante semana.