Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem desespero! Derrota no clássico não altera trabalho do Botafogo

Atuação do Glorioso contra o Vasco deixa jogadores, Ricardo Gomes e a torcida de cabeçar erguida, apesar da perda da invencibilidade e da mudança de cenário da equipe no Carioca

Ricardo Gomes está no time de General Severiano desde agosto do ano passado (Foto: Cleber Mendes/Lancepress)
Escrito por

Caiu a invencibilidade. A posição na tabela não é confortável. O ataque, já criticado, passou em branco. E até a defesa, tão elogiada, foi vazada. O cenário mudou no Botafogo após a derrota para o Vasco, no último domingo. Mas o técnico Ricardo Gomes garante que não há motivo para drama ou alteração no panorama alvinegro.

- Grande erro não tivemos. Grande, não. Teve o lance do gol, uma falha defensiva, só isso. Entramos muito bem no jogo, dominado até o gol do Vasco. Depois, perdemos o equilíbrio, o controle do jogo. Uns dez minutos, depois voltamos a jogar bem, no mesmo cenário. Faltou botar a bola na rede - explica o treinador.

O volante Rodrigo Lindoso faz coro com o discurso do técnico. Naturalmente, a derrota foi difícil de ser digerida, até porque, agora, o Cruz-Maltino é o único invicto no Campeonato Carioca. Entretanto, o meio-campista valoriza os aspectos positivos que o Glorioso apresentou na última partida.

- Evitar sempre é possível, mas ninguém quer perder. Se não dá a vitória, ao menos o empate. Em clássico, ambos podem ganhar. Faltou sorte e capricho. O Vasco foi feliz nas oportunidades que teve. São coisas do futebol, uma hora nós iríamos perder, assim como, uma hora, o Vasco vai perder também. O importante é que fizemos uma boa partida, o Vasco chegou pouco na nossa área - analisa Lindoso.

A reação nas ruas e nas redes sociais corroboram: apesar de ter perdido os três pontos, a atuação do Botafogo começa a agradar. Resta, agora, juntar a eficácia da equipe na primeira fase da competição com a atuação mais agradável do último jogo. A começar por amanhã, contra o Volta Redonda.