Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogador de confiança de Zé e único ‘cão de guarda’: permanência de Jean é essencial

Jean é nome fundamental para o limitado plantel do Botafogo, que não vinha contando com um volante mais contundente na marcação nesses primeiros dias de pré-temporada

Jean, de 24 anos, realizou 17 partidas na última temporada (Foto: Vitor Silva / SS Press / BFR)
Escrito por

Uma matéria deste LANCE! no dia 2 atentava: faltam "cães de guarda" ao Botafogo. E, na noite da último sábado, o Alvinegro fez a torcida respirar um pouco mais aliviada ao anunciar a renovação do empréstimo de Jean - cuja situação já havíamos antecipado.

Jogador de confiança de Zé Ricardo, o volante ficará no Botafogo por mais uma temporada. Via redes sociais, comemorou o acerto, afirmando que permanecer no clube carioca era a sua "vontade desde o início". 

- Aquilo que era minha vontade desde o início prevaleceu e é com muita honra, alegria e vontade que em 2019 vou poder vestir a camisa do Botafogo outra vez. Que seja um ano de conquistas e que eu possa continuar ajudando o clube e meus companheiros com o meu melhor. Vamos nessa, Botafogo, conte comigo! - escreveu o meio-campista. 

Se Jean está confirmado, Moisés, por sua vez, não viu o Botafogo e o Corinthians chegarem a um acordo e já se despediu da torcida botafoguense. O destino do lateral-esquerdo não será o Timão, que deve cedê-lo à outra equipe.

Por falar em jogadores emprestados, o Alvinegro já anunciou o volante Alan Santos (Tigres-MEX), Gustavo Ferreiras (Internacional) e Gabriel (Atlético-MG) nesta condição, sendo que o zagueiro do Galo fica por mais tempo - dois anos.

Além do trio acima, Diego Cavalieri, que estava sem clube, é o único que foi adquirido nesta janela de transferências. Mas o fato é que o Botafogo, com elenco muito limitado, ainda precisa se reforçar, sobretudo pela grande quantidade de saídas ao fim da temporada 2018. Só no setor no qual atua Jean foram três: Marcelo, Dudu Cearense e Matheus Fernandes.

De todos do atual elenco, Jean é o único volante que pode ser considerado agressivo na marcação - tanto que é conhecido como pit bull, e foi anunciado com esta cunha pelo perfil oficial do Botafogo, que ainda precisa se mexer no mercado, não só para o setor de meio-campo.