Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo fecha parceria com instituição ligada ao consulado chinês

Alvinegro assinou termo para se aproximar que trabalha diretamente com o consulado do país asiático; diretoria buscará, com isto, parcerias, investimentos e patrocinadores

Evento realizado na sede da Firjan (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Botafogo continua fortalecendo as relações com a China. Depois de criar relações para implantar escolinhas do Glorioso no país, agora, o departamento comercial do clube fechou um termo de parceria com uma instituição que trabalha diretamente com o consulado do país asiático. O evento foi realizado na última segunda-feira, na sede da Casa Firjan, no Rio de Janeiro. A informação foi dada pelo "Canal do TF" e confirmada pelo LANCE!.

A parceria, por ora, não envolverá nenhum tipo de dinheiro. De primeira, a imagem do Botafogo será aproximada da imagem do cônsul chinês. A partir disto, o departamento de marketing buscará firmar novas parcerias, seja arranjando contratos de patrocínio e, no futuro, até mesmo que empresas chineses invistam na gestão de clube-empresa.

As partes encaminharam a parceria no evento realizado na Casa Firjan e, na última terça-feira, Nelson Mufarrej, presidente do Botafogo, assinou o termo que confirma o compromisso. Na China, o evento foi destaque em uma televisão aberta. A tendência é que a imagem do Alvinegro seja cada vez mais comum nas telinhas chinesas.

No último domingo, o ministro chinês esteve no Estádio Nilton Santos para acompanhar a partida entre Botafogo e Ceará, pela 38ª rodada do Brasileirão. O cônsul ficou encantando com a estrutura da arena e isto facilitou que a solenidade fosse concluída. 

Com a parceria firmada, a tendência é que hajam mais eventos envolvendo a China e o Botafogo - como, por exemplo, quando General Severiano foi a sede do 45º aniversário das relações entre o Brasil e a nação asiática. É possível que hajam outras promoções e as partes terão reuniões periódicas para manter a questão de prospecção de negócios.

Esta é mais uma ação que busca aumentar a divulgação do Botafogo no exterior. Desde o meio do ano, o departamento de marketing vem investido em ações no país.