Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretor do Botafogo valoriza Rafael, mas cita altos valores do negócio: ‘Queremos tê-lo aqui o quanto antes’

Eduardo Freeland afirmou que identificação e vontade de jogar no Alvinegro por parte do lateral-direito pesam, mas cifras são fora da realidade atual do clube

Rafael em ação pelo Lyon (Foto: AFP Photo/LOIC VENANCE)
Escrito por

A negociação com Rafael continua sendo o alvo de holofotes no Botafogo. O clube de General Severiano tenta realizar uma engenharia financeira para contar com o lateral-direito ainda para a disputa da Série B do Brasileirão, mas as cifras envolvidas no negócio não são fáceis.

+ Pupilo de Sir Alex Ferguson, torcedor de berço e recusa ao Flamengo: quem é Rafael, alvo do Botafogo

Só de luvas, por exemplo, a negociação com Rafael e os representantes demanda R$ 1 milhão. Atualmente, este valor é irreal ao Botafogo, mas o clube tenta diluir o número com participação em ações comerciais e também conta com um possível aumento no programa de sócio-torcedor.

Eduardo Freeland, diretor de futebol do Botafogo, afirmou, em entrevista à "BotafogoTV", que o interesse do Alvinegro é contar com o defensor de forma imediata, mas que os valores são complicados e o clube terá responsabilidade.

– Rafael é um jogador que dispensa comentários, por ter identificação com o Botafogo nós queremos tê-lo aqui o quanto antes. Ele representa a nossa torcida e vai agregar muito, mas temos que ter cautela. Pela carreira que tem, os valores não são acessíveis para o momento. A tônica da gestão é a responsabilidade. Por mais que tenha muita vontade de tê-lo aqui, a gente tem que ter responsabilidade para não ter no futuro contas a pagar que não estavam nos planos. Se for possível, claro que faremos de tudo para trazê-lo - afirmou o dirigente.