Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘O Bota conseguir uma vaga Libertadores é difícil’

Repórteres do LANCE! analisam chances do alvinegro conseguir uma vaga no G4 do Brasileirão

Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress
Escrito por

O Botafogo de Jair Ventura se tornou uma sensação no Campeonato Brasileiros nas últimas rodadas. No segundo turno, o alvinegro divide a vice-liderança com o Palmeiras, ambos com 15 pontos.  Somando as 26 rodadas o Bota é o nono, com 38 pontos.

O discurso de Jair Ventura, porém, é cauteloso e prega nos pés no chão. Ele afirma que o mais importante no momento é somar os 46 pontos, o que de acordo com os matemáticos e com a história, salva o clube do rebaixamento. O que vier depois seria lucro. Portanto, faltam apenas oito pontos. Dá para sonhar com a Libertadores? Jornalistas do LANCE! analisaram a possibilidade. Confira! 

De acordo com o repórter Vinicius Britto, o maior empecilho para que o time carioca consiga a vaga é o elenco reduzido. 

 -Acredito que seja muito difícil uma vaga no G4. Até por isso, o discurso de Jair Ventura está corretíssimo. O foco de todos no clube, no começo do Brasileiro, era de alcançar os 46 pontos. E isso deve acontecer até o final do Brasileiro. A primeira meta será alcançada. Depois, o que vier será lucro. Até porque, o foco do comando atual do Botafogo é de melhorar as condições financeiras do clube, com o pagamento de dívidas e reestruturação. Em um ano que era esperado o sofrimento até o final, a pontuação atual surpreende. Mas sem devaneios. O elenco curto não deve permitir sonhar mais alto.

Outro repórter do LANCE!, Felippe Rocha, também-se mostrou um pouco cético em relação à vaga, mas lembrou: Sonhar não custa nada. 


 -Sonhar não custa nada. Mas o pensamento dele está correto. Neste mesmo Brasileiro o Botafogo deu provas de que quando parecia que subiria mais, não deu conta. Então,o melhor a escapar logo e depois começar a pensar em Libertadores. A vaga é difícil, porque a concorrência é dura na qualidade e na quantidade dos rivais acima na tabela. Porém, se mantiver o excelente desempenho recente, vai chegar nas últimas rodadas com chance.
Ainda há um detalhe importante: time como Chapecoense, Ponte Preta e Atlético-PR também são azarões na briga, mas vem mostrando consistência desde o início da competição. Com o declínio e troca de técnicos de Corinthians e Grêmio, estas equipes, antes tão perto do topo, podem não conseguir se sobrepor ao grupo de times tão bem treinados que almejam o G4 também.