Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bom passe, visão de jogo e multa milionária: conheça Matheus Frizzo, possível reforço do Botafogo

Meio-campista, com acordo encaminhado para defender o Glorioso na próxima temporada, tem credenciais de organização e cadência de jogadas

Matheus Frizzo está próximo de acerto com o Botafogo (Foto: Thiago Ribeiro/Amplitude Comunicação)
Escrito por

A campanha do Vitória na última Série B passou longe de encher os olhos, mas a equipe contou com alguns jogadores que chamaram a atenção. Um deles foi Matheus Frizzo, jogador que tem acordo encaminhado para defender o Botafogo na próxima temporada. O meio-campista deve desembarcar no Nilton Santos por empréstimo junto ao Grêmio.


O meio-campista atuou no Rubro-Negro na segunda metade da Série B. Antes, estava cedido ao Atlético-GO, onde não teve muitas oportunidades. Pelo Leão, foram 17 partidas na segunda divisão e duas assistências. Um fato curioso é que ele possui uma multa rescisória de 80 milhões de euros (pouco mais de R$ 490 milhões, na cotação atual).

Canhoto, o jogador de 22 anos atua tanto como primeiro ou segundo volante, se destacando pela ocupação de espaços no meio-campo. O LANCE! conversou com Marcello Góis, setorista do Vitória na "Rádio Metrópole FM", de Salvador, que falou sobre as características de Frizzo.

- Dos 17 jogos que teve relacionado, foi titular em 14. Segundo volante que joga com consciência, cabeça em pé. Canhoto, tem bom passe e ótima visão de jogo. Constrói mais do que destrói. Ele também era bom na recomposição, transição iniciava a transição ofensiva. Sabe recompor bem - afirmou.

Nem tudo são flores, é claro. Ao ser perguntado sobre os defeitos de Matheus Frizzo, Marcello citou o fato da bola coberta, um dos principais problemas do Botafogo na atual temporada.

- Me chama a atenção dois pontos (negativos): ruim de cabeceio, talvez até pelo tamanho. Bola aérea com ele marcando será problema. E finalizações, precisa aprimorar - completou.

Na última Série B, Frizzo teve médias de 40 passes certos por partida, 88% de acerto nas tentativas de passe e praticamente um passe para finalização por jogo. Os números são do "Sofascore". Além disto, também acumulou - por duelo - 21.2 passes na direção do campo adversário, 19.2 toques para a própria metade do campo e 75% de acerto nas bolas longas.

Em termos defensivos, acumulou 0,9 interceptações, 1.4 entradas, 3.9 disputas de bola vencidas e 0.6 cortes por partida, levando cinco cartões amarelos nas 17 partidas que disputou.

A passagem foi muito boa. Um dos poucos do elenco que foi muito bem quisto pela imprensa e a torcida. Vai fazer muita falta. Era um dos pontos de equilíbrio do meio de campo. Foi importante, além de acrescentar tecnicamente, taticamente era fundamental - completou Marcello.