Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em simpósio, Autuori exalta Atlético-PR: ‘Continua quebrando paradigmas’

O profissional rubro-negro falou sobre as experiências vividas em sua carreira como técnico de futebol e sobre a nova função no clube como manager

Paulo Autuori participou do 7º Simpósio de Futebol em Curitiba (Foto: Marco Oliveira/Site Oficial)
Escrito por

O manager do Atlético Paranaense, Paulo Autuori, participou na última segunda-feira do 7º Simpósio de Futebol em Curitiba. O profissional rubro-negro falou sobre as experiências vividas em sua carreira como técnico e sobre a nova função no clube, na mesa “O treinador e seu papel frente à ética, à gestão e aos relacionamentos no futebol”.

Autuori destacou a importância de eventos que promovam o debate e a reflexão sobre o futebol no Brasil.

- Acho fundamental. É muito importante que se pense o futebol nas mais diversas óticas, com profissionais que trabalham com conceitos distintos. O que falta ao futebol brasileiro é essa capacidade de pensar e de diversos segmentos trabalharem para que a gente possa ter melhores condições e gerar um espetáculo de melhor qualidade - disse.

O profissional atleticano também exaltou a oportunidade de compartilhar a experiência como treinador e agora manager do Furacão.

- Ao longo da minha carreira, desenvolvi alguns conceitos com os quais trabalho e eles coincidiram com os princípios que o clube pratica. O Atlético Paranaense uma vez mais quebra paradigmas, oportunizando a possibilidade de um profissional estar envolvido diretamente nas tomadas de decisões estratégicas - afirmou.

O simpósio foi organizado pela Secretaria Municipal do Esporte Lazer e Juventude (SMELJ), da Prefeitura de Curitiba, e teve 380 inscritos. Para o coordenador do evento, Eros Mathoso, a presença de Autuori ajudou a enriquecer ainda mais o debate.

- Eu convidei o Paulo (Autuori) antes de ele mudar de função e decidi manter, porque além de sua experiência como treinador, ele tem agora esta nova vivência para compartilhar - ressaltou.