Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nikão revela ansiedade por reencontro com a torcida do Furacão

No sábado, o Athletico-PR volta a campo e terá o Cerro Porteño na Arena da Baixada

(Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Lancepress!)
Escrito por

No próximo sábado, o Athletico-PR faz um amistoso contra o Cerro Porteño e dá o pontapé inicial no segundo semestre da temporada que promete ser agitado com as disputas do Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e Copa Suruga.

Ciente da importância de começar bem, o meia Nikão, peça importante no esquema de Tiago Nunes, destaca o reencontro com a torcida na Arena da Baixada.

'Estamos felizes. A Arena é a nossa casa, com a nossa torcida apaixonada. É importante ter esse contato novamente, mesmo que em um amistoso, para matar um pouco as saudades. Esperamos a presença da torcida, para completar essa festa', disse.

Outro ponto destacado por Nikão é o período sem jogos. Preocupado com a falta de ritmo, o meio-campista coloca suas fichas na preparação física já que a segunda parte do ano será intenso.

'A gente quer sempre jogar. Mas esse tempo é necessário. São dias intensos de trabalho. Estamos aproveitando ao máximo, porque depois teremos outra grande sequência de jogos, com um segundo semestre dificílimo e com mais exigências. Estamos focados nos nossos objetivos', concluiu Nikão.

20 anos da Arena da Baixada

Apesar do clima amistoso para o duelo diante do Cerro Porteño, um dos motivos do encontro é o aniversário de duas décadas da casa do Furacão. Em 1999, o Athletico-PR inaugurou a Arena da Baixada e bateu o time paraguaio por 2 a 1.