Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No interior paranaense, Toledo e Athletico fazem primeiro embate na decisão estadual

Campeão da Taça Barcímio Sicupira recebe em seus domínios o ganhador da Taça Dirceu Kruger nesse domingo (14) no Estádio 14 de Dezembro.

(Foto: Reinaldo Reginato/Fotoarena)
Escrito por

Confronto que ocorreu nesse ano na primeira rodada do segundo turno no Campeonato Paranaense, Toledo e Athletico se encontram novamente em 2019, agora para definir quem será o grande campeão estadual. E, se tem algo que certamente os mandantes desse domingo (14) no interior do Paraná querem 'apagar' da mente é o resultado do último compromisso.

Isso porque, na Arena da Baixada, a equipe de Aspirantes do Furacão parecia extremamente determinada a 'descontar' a campanha ruim na Barcímio Sicupira na equipe do Porco. O resultado? Um avassalador resultado de 8 a 2.

Como se não bastasse, a campanha feita nas fases classificatórias por parte do Toledo foi bem abaixo da crítica e seria suficiente para o rebaixamento a segunda divisão em 2020.

Todavia, como o regulamento da competição considera os finalistas do torneio primeiro e segundo colocados independente da pontuação geral, somente por isso o time dirigido pelo técnico Agenor Piccinin.    

Depois de esforços feitos pela diretoria do Porco, a equipe conseguiu a liberação de três nomes pertencentes ao Furacão: O zagueiro João Neto, o volante Guilherme Rend e o meia Marcelinho. Já o também meia Eduardinho, por lesão muscular, está vetado para o confronto de ida.

A única substituição que o treinador Rafael Guanaes precisará necessariamente fazer para montar a escalação inicial: O zagueiro Paulo André, poupado por questão física. A tendência é que Robson Bambu seja o elegido para ser o substituto.

Quem também deve ser desfalque, mas que não tem status de titular absoluto, é o meio-campista Léo Cittadini, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.