Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Defesa do Athletico-PR vive momento de solidez digna de recorde

A única vez que o Furacão passou mais tempo sem tomar gols foi no ano de 1986 onde chegou quase a 740 minutos, equivalente a pouco mais de oito partidas

Vitor Silva/Botafogo
Escrito por

Ganhar do Botafogo por 1 a 0 na última rodada do Brasileirão, além de ser benéfica a posição do time na tabela de classificação chegando ao quinto lugar com 53 pontos, também consolidou o momento bastante positivo vivido pelo sistema defensivo do Athletico-PR. Isso porque já são quatro partidas que o time comandado agora por Eduardo Barros não tem sua meta vazada.

De maneira mais exata, a última vez que o Furacão tomou um gol foi aos 11 minutos da primeira etapa no jogo do dia 31 de outubro contra o Internacional feito por Rodrigo Lindoso.

Na oportunidade, o Athletico, que ainda era dirigido à beira do gramado por Tiago Nunes, empatou em 1 a 1 no Beira-Rio, totalizando 439 minutos de invencibilidade nas suas três traves no acúmulo até então.

Desde então, o time bateu o CSA por 1 a 0, empatou em 0 a 0 contra o Cruzeiro além de vencer São Paulo e Botafogo, ambos novamente por 1 a 0.

Em quantidade de jogos, caso o time da Baixada passe sem sofrer gols na próxima rodada do Campeonato Brasileiro visitando o Atlético-MG em Belo Horizonte, já será a maior sequência desde 1986, ano onde o clube conseguiu ficar por sete partidas invicto e acumulou incríveis 739 minutos sem ver a bola balançar suas redes.