Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para Luan, mesmo garantido na Sul-Americana, Galo tem de pensar em coisas grandes no ano de 2020

O "Menino Maluquinho" disse esperar que o clube possa fazer uma grande equipe para a próxima temporada e que o alvinegro tem de buscar objetivos maiores

O time mineiro vai jogar novamente a Sul-Americana em 2020 e tentar ir mais longe do que em 2019, quando foi semifinalista- (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O fim de ano do Atlético-MG terminará sem o fantasma do rebaixamento, mas a temporada não foi um oásis para o atleticano, que teve mais decepções do que alegrias em 2019. Apesar da vitória do Galo sobre o Botafogo, 2 a 0, o sentimento de alguns jogadores era de que o time poderia ter feito mais no ano.

Nesta temporada, o alvinegro caiu na Libertadores, Copa do Brasil e foi bem aquém do esperado no Brasileiro, mesmo com um início ótimo e promissor. Início este que foi fundamental para manter a equipe na Série A, já que o desempenho no segundo turno foi horrível, flertando firmemente com o Z4.

Mas, o que doeu mais para o torcedor do Galo foi a vexatória eliminação da equipe na semifinal da Copa Sul-Americana, para o Colón-ARG, em pleno Mineirão, nos pênaltis, após ter feito do resultado que precisava para chegar a uma inédita final e ter a chance de conquistar um título de expressão, já que perdeu o Estadual parao rival Cruzeiro.

O meia Luan comentou sobre o ano atleticano e criticou o planejamento ter sido montado somente para a Sul-Americana. O “Maluquinho” espera que a diretoria consiga pensar além e montar um time forte em 2020.

-O planejamento foi em cima de uma Sul-Americana. Não pode ser isso. O Atlético tem que almejar coisa grande. No ano que vem, que Deus possa abençoar o Atlético, pra fazer um time forte e brigar por títulos-disse.

Patric também falou e admitiu os erros dos jogadores e espera que no ano que vem haja outra postura dos que ficarão no time e dos que virão para reforçar a equipe.

-Temos muitas coisas pra corrigir pra 2020. Sabemos nossa responsabilidade. Quem chegar vai ter que respeitar a ideologia, o que é o Galo- comentou o lateral, que teve um bom ano com o alvinegro, sendo muito utilizado por todos os treinadores que passaram pelo Atlético-MG em 2019.