Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Micale comemora retorno de Léo Silva e tenta superar desfalque de Fred

O zagueiro, que estava vetado pelo departamento médico voltou a treinar em campo. Enquanto isso, Fred se recupera de lesão e fica fora por tempo indeterminado

Micale conta com o retorno de Léo Silva e lida com desfalque de Fred durante treino (Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Escrito por

Em seu primeiro dia de treino com o Atlético-MG, o técnico Rogério Micale recebeu a boa notícia do retorno do zagueiro Léo Silva, liberado pelo departamento médico, e com a falta de previsão para o retorno de Fred, que se machucou no último domingo.

Recuperado de uma lesão na coxa direita, o zagueiro participou normalmente das atividades desta manhã na Cidade do Galo, mas ainda não há confirmação se entrará em campo contra o Botafogo na próxima quarta.

Enquanto isso, o atacante Fred é dúvida para os próximos jogos. O jogador deixou o campo com apenas dez minutos de jogo na derrota para o Vasco, se queixando de dores na panturrilha direita. Um exame médico identificou um estiramento, o que deixa o atacante fora de combate por tempo indeterminado.

Micale trabalhou pela primeira vez com a equipe na última segunda-feira. Após uma conversa com o elenco, o treinador comandou uma atividade no campo. Buscando uma formação para a equipe, o novo técnico deixou o setor defensivo mais afastado e realizou uma variação na marcação, pressionando a saída de bola em alguns momentos. Porém, o esquema continuou com três volantes em atuação.

Em sua primeira partida oficial sob comando da equipe, Micale terá um adversário de peso. Já nesta quarta-feira, a equipe enfrenta o Botafogo às 19h30, no Estádio Nilton Santos. O jogo é válido pelas quartas de final da Copa do Brasil e, por ter saído vitorioso por 1 a 0 no primeiro confronto, o Galo pode perder por um gol de diferença, desde que marque algum, que se classifica para as semifinais.