Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juninho pode fazer sua estreia no Atlético-MG nesta quinta-feira

Técnico Thiago Larghi deve dar chance ao zagueiro para atuar como lateral-esquerdo contra o América-MG, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro

Juninho é uma das opções de Thiago Larghi para o jogo desta quinta (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
Escrito por

A partida contra o América-MG, pela décima rodada do Brasileirão, poderá marcar a estreia de Juninho com a camisa alvinegra. Diante da ausência de Fábio Santos, o zagueiro poderá ocupar a lateral esquerda no clássico, que acontecerá às 21h, nesta quinta-feira, na Arena Independência.

- Fico muito feliz pela estreia. Em todos os clubes que passei, pelo menos alguma vez fiz a lateral esquerda e meu último jogo no Palmeiras também foi na lateral esquerda. Então, é uma coisa para acrescentar na minha carreira, fazendo uma nova função e, lá na frente, ajudar a equipe - disse o defensor. 

O Atlético-MG anunciou a contratação do zagueiro Juninho, de 23 anos, no final de abril. Ele chegou ao clube por empréstimo, já que pertence ao Palmeiras, até o fim de 2018. 

- A gente fica feliz porque é uma estreia por um clube grande, então, tenho que estar muito feliz, não importa se é ou não na minha posição. O importante é estar feliz e ajudando os companheiros dentro de campo. Tenho que fazer o que venho fazendo nos treinamentos e mostrar minha capacidade. A oportunidade chegou, tenho que mostrar o meu trabalho e fazer o que sei de melhor - completou Juninho.

A disputa por um lugar na zaga do time, na sua posição de origem, é ainda maior. Atualmente a dupla de zaga do Galo tem sido formada por Gabriel e Bremer. Leonardo Silva é o reserva imediato e Iago Maidana aparece como a quarta opção do técnico Thiago Larghi.