Jair ajudou o Galo a sair com o título estadual de 2020 ao marcar o gol da vitória no segundo jogo contra o Tombense

Jair ajudou o Galo a sair com o título estadual de 2020 ao marcar o gol da vitória no segundo jogo contra o Tombense-(Agência Galo/Bruno Cantini/Pedro Souza)

Valinor Conteúdo
31/08/2020
17:38
Belo Horizonte

Autor do gol que garantiu o título mineiro do Atlético-MG e um dos destaques do time nos duelos contra o Tombense, o volante Jair, que aproveitou cobrança de escanteio de Guilherme Arana para marcar o tento do triunfo alvinegro, celebrou sua primeira conquista com a camisa atleticana.

-Agradeço aos meus companheiros pela parceria, nós nos dedicamos muito para chegar até aqui. Agradeço também ao Sampaoli pela oportunidade e por confiar em mim. Esse título é de todos, clube e da Massa Atleticana-disse.

Além do gol, Jair também demonstrou sua importância tática no time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli. Em avaliação do SofaScore, aplicativo de análise de desempenho de jogadores, o camisa 8 recebeu nota 7,9, a melhor entre os atleticanos na partida.

O volante participou ainda com duas finalizações, 92% de passes certos, sendo dois deles decisivos, três desarmes e uma intercepção. Jair se destacou durante toda a competição.

Em 11 jogos disputados, o volante conquistou oito vitórias, um empate e apenas uma derrota. O camisa 8, inclusive, já havia sido importante nas semifinais do Mineiro, quando marcou um gol de cabeça na vitória por 2 a 1 sobre o América-MG. Na ocasião, o jogador estava voltando de uma pausa de cinco meses provocada por uma cirurgia feita na intertemporada.