Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Independência está perto de ter capacidade ampliada

A ampliação de 30% dará mais 5.000 lugares ao estádio. Atualmente, o Independência pode receber até 23 mil torcedores. Caminhões com novas arquibancadas já estão no Horto<br>

Independência terá capacidade ampliada em 30% (Foto: Divulgação)
Escrito por

Após dois anos, o projeto de ampliação da capacidade do Independência vai começar a sair do papel. A reforma é um velho desejo do Atlético-MG e tem peso ainda maior porque o time poderá receber os adversários da Libertadores no Horto. A nova instalação de arquibancadas modulares aumentarão a capacidade do estádio para 28 mil lugares.

Bruno Balsimelli, diretor-executivo da LuArenas, consórcio que administra o estádio, afirmou que em uma reunião realizada na segunda-feira com os membros do conselho gestor do América-MG, proprietário do Independência foi decidido que o projeto deveria ser posto em prática. Sendo assim, as novas peças serão instaladas no início de abril.

A ampliação de 30% será benéfica principalmente para o Atlético-MG, que terá a possibilidade de já receber público estendido na partida contra o Sport Boys (BOL). Já nesta quinta-feira dois caminhões com estrutura para 5.000 lugares estacionou na porta do Independência e aguarda autorização para descarregar.

­- Não é só o Atlético, temos esse projeto de ampliação para que o equipamento seja melhor utilizado por todos. Tivemos uma reunião com o América na segunda-feira, expliquei com eles que tínhamos o desejo de fazer a ampliação. Participaram dois presidentes do América. Ontem estive novamente com o Paulo Assis explicando para ele a necessidade de ampliação para termos um equipamento competitivo no mercado nacional, que irá beneficiar a todos - afirmou Bruno Balsimelli ao Hoje em Dia.