Artilheiro do Brasil na temporada, Robinho promete mais gols em 2017

Atacante diz que aprendeu a se posicionar melhor, buscar sempre o gol e 'pedalar' menos<br>

Atlético-MG x Flamengo - Robinho
Robinho fez 25 gols com a camisa do Atlético-MG em 2016(Foto: Thomas Santos/AGIF/LANCE!Press)

Escrito por

Apesar de ter passado a temporada sem títulos com o Atlético-MG, o ano do atacante Robinho foi memorável. Isso porque o camisa 7 do Galo foi o jogador que mais marcou gols em 2016 no futebol brasileiro. Foram 25 gols ao todo, sendo 12 pelo Brasileirão, 3 pela Copa do Brasil e 9 no Estadual Mineiro - torneio que foi artilheiro.

Com um detalhe: o pontapé inicial para ele só foi dado no final de fevereiro, quando o alvinegro venceu o Independiente Del Valle por 1 a 0, na segunda rodada fase de grupo da Libertadores. Confiante, o artilheiro do alvinegro prometeu ao torcedor que em 2017 balançará as redes ainda mais vezes.

- Foi um ano muito bom, muito produtivo, com gols aqui no Galo. A melhor média de gols da minha carreira. Fico muito feliz. Claro que mudando um pouco a característica, jogando mais avançado, mais próximo do gol. Quando a gente começa o ano, o objetivo é buscar os títulos, mais fico feliz com minha média de gols. Tenho certeza que o ano que vem vai ser melhor ainda, vou fazer mais gols - disse o atacante em entrevista à TV Galo.

E ele mostrou que realmente conhece a receita para ter um 2017 de muitas bolas nas redes. Aos 32 anos, Robinho afirmou que aprendeu a se posicionar melhor, buscar sempre o gol e 'pedalar' menos.

- Com o passar dos anos, você fica mais experiente. Busca os atalhos do campo.  Hoje procuro finalizar mais ou  dar um passe para gol do que dar uma pedalada.  Claro que essa é minha marca registrada. Não posso perder minha alegria, mas o objetivo maior é fazer os gols ou dar assistências- completou o atacante, que não marcava tantos gols em uma só temporada desde 2005, quando fez 32 gols.

Naquela época, ele jogava pelo Santos, seu primeiro time. No meio da temporada, transferiu-se para o Real Madrid, onde marcou três vezes. E ainda fez cinco pela Seleção em 2005.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter