Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arrascaeta brilha em estreia de Fred e Cruzeiro vence o Atlético no Horto

Em partida de destaque do uruguaio, Raposa bate o Galo em pleno estádio Independência

(Foto: Mourão Panda Agência Lancepress!)
Escrito por

A tarde deste domingo marcou a estreia de Fred com a camisa do Atlético-MG, mas quem chamou a atenção foi um jogador que está em Belo Horizonte desde janeiro do ano passado. Giorgian De Arrascaeta teve uma atuação magistral e garantiu a vitória do Cruzeiro, por 3 a 2, sobre o arquirrival no estádio Independência, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.


Com o resultado obtido no Campo do Horto, a Raposa chega aos oito pontos conquistados em 21 possíveis e alcança a 14ª colocação do torneio. Os comandados de Paulo Bento empurram o arquirrival para a zona de rebaixamento (17ª posição). O Galo permanece com sete pontos na classificação.


O primeiro tempo já dava indícios de que seria um jogo bastante tenso. Logo na primeira jogada, Marcos Rocha foi parado por Bryan com uma gravata na beirada do campo. O lance não acarretou em falta ou cartão, mas, sim, em bronca do árbitro Marcelo Aparecido de Souza. O futebol apareceu somente depois da décima volta do ponteiro dos segundos.

O Atlético teve a sua primeira chance de perigo em cobrança de falta. Carlos foi derrubado por Lucas na entrada da área. Na cobrança de falta, Rafael Carioca enganou todo mundo e mandou rasteiro, no canto esquerdo de Fábio. A partir daí, foi a hora de Arrascaeta brilhar. O uruguaio armou boa jogada na ponta direita e entregou para Alisson balançar a rede de Victor e igualar o marcador. A atuação de Fred se restringiu a uma cabeçada sem muita força, passes de lado e lances sem perigo.

Na volta do intervalo, Marcelo Oliveira mudou a formação do Galo. O treinador colocou Carlos César na vaga de Júnior Urso e deixou Patric no meio de campo. A alteração não surtiu efeito e quem seguiu brilhando foi Arrascaeta. O camisa 10 driblou Gabriel e tentou encobrir Victor. Na sobra, Riascos marcou.

O Galo não demorou muito para alcançar a igualdade. Em boa trama de Robinho e Patric, Fred – o estreante da tarde – deixou a sua marca e celebrou bastante ao lado da torcida atleticana, mesmo que fosse alvo de xingamentos dos cruzeirenses. Logo após o tento assinalado pelo camisa 99, os jogadores discutiram na beira do gramado, o que acarretou nas expulsões de Bryan e Marcos Rocha.

Pouco tempo após as expulsões, Bruno Rodrigo recebeu passe do nome da partida – Giorgian De Arrascaeta – e balançou a rede de Victor. Foi o suficiente para garantir a vitória do Cruzeiro no confronto. O mandante se jogou para frente, sobretudo após as expulsões de Lucas e Lucas Romero, mas não conseguiu balançar a rede adversária.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 3 CRUZEIRO

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 12/6/2016 (domingo) – às 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza (SP)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG/Fifa) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Público / Renda: 19.484 / R$ 616.736,00
Cartões amarelos: Robinho, Fred, Gabriel (Atlético-MG); Lucas, Bruno Viana, Alisson, Henrique (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Marcos Rocha (Atlético-MG); Bryan, Lucas, Lucas Romero (Cruzeiro)

Gols: Rafael Carioca – 14’/1ºT (1-0); Alisson – 19’/1ºT (1-1); Riascos – 4’/2ºT (1-2); Fred – 11’/2ºT (2-2); Bruno Rodrigo – 17’/2ºT (2-3)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Patric; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Júnior Urso (Carlos César – Intervalo); Robinho (Clayton – 18’/2ºT), Carlos (Carlos Eduardo – 31’/2ºT) e Fred. Técnico: Marcelo Oliveira.

CRUZEIRO: Fábio; Lucas, Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Bryan; Henrique, Romero e Alisson (Allano – 17’/2ºT); Giorgian De Arrascaeta, Riascos e Élber (Bruno Ramires – 24’/2ºT). Técnico: Paulo Bento.