Junior Dutra - Al Arabi

Júnior Dutra está perto de assinar com o Vasco (Foto: Divulgação)

David Nascimento
14/07/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Desde quarta-feira, Júnior Dutra está realizando exames em São Januário para assinar contrato com o Vasco até dezembro de 2017. Isto deve ser feito até esta sexta-feira. O atacante, de 28 anos, estava no Al Arabi, do Qatar, e saiu do clube em via judicial. O técnico Jorginho foi quem o indicou e depois do empate com o Santa Cruz, o comandante fez questão de elogiá-lo.

- Primeiro tem que ver o fator jurídico. Está saindo do Qatar em uma questão da Justiça, por não ter recebido salários. É um jogador que trabalhou comigo no Kashima Antlers, de extrema velocidade. Joga em quatro posições ali na frente, pelos lados, meia-atacante de velocidade, primeiro homem também - afirmou para completar:

- Característica bem diferente do Nenê. Às vezes sentimos essa necessidade da velocidade. Leandrão é de área, não é tão veloz. Tem o Thalles também. Mas não temos tanta velocidade. Com certeza, se tudo der certo, é uma grande possibilidade para a gente.


Júnior Dutra, vale lembrar, foi revelado pela categoria de base do Santos. Os seus advogados e o departamento jurídico do Vasco não acreditam em dificuldade de assinatura. Caso o Al Arabi não envie a documentação, a Fifa será acionada e a tendência é que resolva rapidamente a questão.

Confirmando Júnior Dutra, o Vasco chegará a seis jogadores que acertaram com o clube como reforços em 2016. Antes do atacante, pararam em São Januário o lateral-direito Yago Pikachu, os volantes Marcelo Mattos e William Oliveira, o meia Fellype Gabriel e o zagueiro Rafael Marques.