daffy girl 3

Grande público deve comparecer no Hipódromo da Gávea para torcer por Daffy Girl (foto: Karol Loureiro)

LANCE!
12/06/2016
08:35
Karol Loureiro e Rafael Cavalcanti

Domingo para lá de especial para os amantes da velocidade e das corrida de cavalo. Será realizado no Hipódromo da Gávea a 84ª edição do Grande Prêmio Brasil de turfe. Dos 14 animais confirmados, Daffy Girl pode se tornar a sexta fêmea a ganhar a prova. Ela é a única potranca inscrita.

A partir das 13h começam as corridas no Jockey Club Brasileiro, em uma programação que conta com 12 páreos. O cenário clássico tem início às 14h30, mas a prova principal e que dá nome ao festival, o Grande Prêmio Brasil, ocorrerá às 16h35, na distância dos 2.400 metros, pista de grama.

Daffy Girl pertence ao Haras Santa Maria de Araras e pode coroar seu treinador Roberto Morgado Neto com seu primeiro Grande Prêmio Brasil.

“Meu bisavô, Eulógio Morgado, foi o treinador de Mossoró e ganhou a primeira edição do GP Brasil. Daffy Girl é uma grande corredora que merece o respeito dos adversários. Torço poder honrar o nome da minha família com ela”.

A prova distribuirá R$ 1,1 milhão em prêmios e o vencedor, ou vencedora, garantirá R$ 550 mil deste montante.

Alguns minutos antes, será corrido o GP Presidente da República, uma prova realizada em 1.600 metros, raia de grama. Serão 15 cavalos competindo e as emoções servirão de prévia para o Grande Prêmio Brasil.

Todo mundo pode apostar nas carreiras da Gávea, nos guichês do hipódromo, nos Agentes Credenciados, na loja PMU Jockey Club Brasileiro e também pela internet através do site Jockey Rio.