Kei Nishikori

Divulgação

TÊNIS NEWS
26/03/2017
18:31
Miami, Estados Unidos

O japonês Kei Nishikori, atual número 4 do mundo, sofreu para avançar às oitavas de final do Masters 1000 de Miami diante do espanhol Fernando Verdasco. A partida, que durou 2h44, teve parciais de 7/6(2) 6/7(5) 6/1.

Com a vitória, Nishikori agora terá pela frente o argentino Federico Delbonis, que vem de vitória sobre o alemão Jan-Lennard Struff por 7/6(5) 6/1. Este será o primeiro duelo entre o japonês e o argentino.

Nishikori começou a partida na frente dando indícios de que dominaria completamente a partida, conquistando a quebra logo no segundo game e abrindo 3/0 no placar sem ver resistência por parte do espanhol. Em determinado momento do set, Nishikori começou a ter dificuldades para confirmar seus serviços, abrindo vantagem no game e vendo o adversário igualar. A persistência acabou rendendo frutos à Verdasco, que devolveu a quebra no sétimo game e chegou a passar na frente com uma nova quebra no nono e game e a chance de sacar para o set. O japonês então conseguiu voltar ao jogo, devolveu a quebra e a definição foi ao tie-break, onde Nishikori levou a melhor com 7-2.

Na segunda parcial, novamente Nishikori teve a quebra cedo e abriu 2/1 no placar. Verdasco não conseguiu fazer frente ao japonês, que apenas administrou a vantagem até o décimo game quando teve a chance de sacar para jogo. Cometendo muitos erros, o japonês sofreu a quebra quando sacava para o jogo e novamente a definição foi para o tie-break, onde Verdasco levou a melhor por 7-5.

O espanhol havia pedido atendimento médico para seu antebraço esquerdo e seguiu recebendo visitas do fisioterapeuta nas viradas de lado ao longo do jogo. No terceiro set, as quebras para o japonês vieram no quarto e no sexto games. Sem resistência por parte do espanhol, Nishikori sacou e fechou em 6/1, liquidando a partida.