Carlos Antunes e Luis Fernando Coutinho
07/01/2016
23:58
Rio de Janeiro (RJ)

Após derrotar José Aldo em apenas 13 segundos, chocar o mundo e conquistar o cinturão dos penas do Ultimate, Conor McGregor terá outro brasileiro pela frente. Trata-se do campeão dos leves Rafael Dos Anjos, no UFC 197, em Las Vegas (EUA), programado para o dia 5 de março. Fontes próximas à negociação confirmaram ao LANCE! esta informação

Mesmo com Conor lutando pelo cinturão dos leves, ele não irá abandonar o título dos penas e pode se tornar o primeiro atleta da história a deter dois cinturões ao mesmo tempo. O presidente do UFC Dana White, em entrevista ao programa "UFC Tonight", revelou que essa é a vontade do irlandês, está de bem com isso e empolgado para ver o projeto do campão lutar quatro vezes ao ano para se manter ativo nas duas divisões.

A última vez que pisou no octógono McGregor não tomou conhecimento e destronou o até então campeão invicto da organização José Aldo. O irlandês, até o momento, tem sete vitórias no Ultimate, sendo seis por nocaute.

Já Dos Anjos, que em março de 2015 sagrou-se campeão ao derrotar Anthony Pettis, defendeu o cinturão dos leves pela primeira vez no dia 19 de dezembro, quando nocauteou o o americano Donald Cerrone, em Orlando, ainda no primeiro round do confronto que valeu o cinturão.