Atlético-PR x Grêmio

                          Grêmio de  Ramiro levou a melhor contra o Atlético-PR de João Pedro (Foto: Rodolfo Buhrer)

LANCE!
24/08/2016
21:54
Curitiba (PR)

O Grêmio ficou em boa situação para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Com gol de Miller Bolaños, o Tricolor derrotou o Atlético-PR em plena Arena da Baixada, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira. Agora, os comandados de Roger Machado têm a vantagem do empate no dia 21 de setembro. Até em caso de derrota por um gol de diferença – desde que marcando gols –, o Tricolor avança. Clique aqui e confira como foi o lance a lance do duelo em Curitiba.

Atuando com três volantes e trabalhando bem a bola, o Grêmio não tardou para ter o controle do jogo em Curitiba. Bastaram seis minutos para os comandados de Roger Machado abrirem o placar. Passe de Walace, letra de Douglas e finalização indefensável de Miller Bolaños.

Marcando com eficiência, o Grêmio manteve a volúpia ofensiva vista desde o início do jogo e seguiu melhor. Luan, duas vezes, e Edílson tiveram boas chances. Já o Atlético, contando com Galhardo no meio e o estreante Luan, ex-Palmeiras, pouco fez. Faltou inspiração para Furacão na etapa inicial.

Atlético-PR x Grêmio
   Luan estreou pelo Furacão e Kannemann (à esquerda) debutou no                                 Grêmio (Foto: Rodolfo Buhrer/Lancepress!)

O Atlético voltou muito bem para o segundo tempo, principalmente graças as entradas de Juninho e João Pedro. Com mais inspiração e qualidade no meio, o Furacão tratou de pressionar o Grêmio e passou a ter chances de empate.

Sobrou vontade para o Atlético, mas faltou precisão. Luan e André Lima tiveram boas oportunidades, mas não conseguiram transpor Grohe. Eficaz na marcação, o Tricolor ainda teve ótima chance com Everton e garantiu boa vantagem para seguir na Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 0 X 1 GRÊMIO


Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data-hora: 24/8/2016 – 19h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Thiago Heleno (CAP); Marcelo Oliveira (GRE)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gol: Miller Bolaños, 6'/1ºT(0-1).

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani e Rafael Galhardo (João Pedro, Intervalo); Marcos Guilherme (Juninho, Intervalo), Luan (Giovanny, 27'/2ºT) e André Lima – Técnico: Paulo Autuori.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson e Ramiro; Douglas, Miller Bolaños (Everton, 37'/2ºT) e Luan (Kaio, 46'/2°T) – Técnico: Roger Machado.