‘Financeiramente Fla de Diego não sentirá falta do Maracaña’,

Analistas do LANCE!  avaliam supostas  perdas financeiras que o Flamengo terá por não contar com Maracanã nos primeiros jogos de Diego

Diego agora tem a missão de corresponder em campo a expectativa depositada
(Foto: Cleber Mendes)

Escrito por

Diego chegou ao Flamengo, mas sua estreia deve ser distante do Maracanã. O estádio só estará à disposição do rubro-negro daqui a cerca de três meses, quando acabam os Jogos Paralímpicos Rio 2016.

De acordo com João Henrique Areias, especialista em Marketing e membro da Academia LANCE!, o retorno financeiro que os altos públicos no Maracanã trariam ao clube só se tornarão um impacto se o clube quiser.

- Acho que tudo depende do fato do desempenho dele e do local que o Flamengo escolherá para jogar. Se for jogar em grandes estádios do Brasil, esse efeito não será sentido, mas aí entra o problema do desgaste físico e desse nosso calendário sacrificante. Agora, se for jogar em estádio mais modestos como o Kléber de Andrade, a arrecadação será cerca de 50 por cento menor do que seria no Maracanã. E acho arriscado, caso decida jogar em Cariacica, aumentar o preço dos ingressos para que o impacto financeiro não seja sentido. "

Por fim, Areias sugeriu que o Flamengo fizesse um carnê de venda de ingressos antecipados.

- O Flamengo deveria, muito antes do campeonato começar, definir uma casa para jogar os 19 jogos. Depois disso, vender um carnê promocional dos 19 jogos. Certamente traria muito mais retorno financeiro do que ficar agindo desta forma.

Já o colunista do LANCE!, João Carlos Assumpção acha que as perdas existirão de qualquer forma.

- Mesmo tendo em mãos o Diego, que chegou como grande contratação para o Brasileiro, o Flamengo perde demais em termos de marketing e torcida sem ter o Maracanã. A falta do estádio, por conta da Olimpíada e de uma série de confusões, impacta em especial os sócio-torcedores, que já tinham se afastado um pouco pelos maus resultados no Carioca, na Copa do Brasil e na Primeira Liga.

Assumpção ainda aponta que o clube teria maior chance de contar com a grande adesão da torcida ao Maracanã. 

- Com Diego e Guerrero, o Flmaengo poderia lotar o Maracanã poderia chegar aos sonhados 80 mil no seu programa sócio-torcedor. Mas tendo que jogar em Volta Redonda, no Distrito Federal, no Norte ou no Nordeste prejudica o programa e perde uma grande chance de lotar o estádio na sua cidade-natal. Ser time itinerante traz consequências em todos os sentidos, infelizmente.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter