Flamengo x Vitória

Felipe Vizeu curte bom momento no Flamengo (Foto: Paulo Sérgio/Lancepress!)

Paulo Victor Reis
03/06/2016
07:30
Enviado a Volta Redonda (RJ)

Aos 19 anos, Felipe Vizeu vai demonstrando ser útil ao Flamengo. O jovem deu três pontos ao Rubro-Negro nesta quarta-feira, ao marcar o gol do jogo contra o Vitória, em Volta Redonda. Confiante e solto em campo, o atacante conta com o apoio do técnico interino Zé Ricardo, com quem trabalhou no sub-20, inclusive na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Vizeu conta que chegou ao Flamengo por causa do treinador, em 2013. Agora no profissional, o jovem atacante tem conversado com o mentor para render bem.


- Ele (Zé Ricardo) conversa muito comigo. Foi o professor que me trouxe ao Flamengo, para mim é muito importante. Temos uma certa afinidade, isso é muito legal para mim e para ele - diz o atacante, que retribui com boas informações de Zé Ricardo para o grupo.
- Como subi antes, estou mais à vontade com o elenco. Isso também é importante para ele, de nós (jovens) passarmos para os mais velhos o trabalho dele, para ele se sentir mais à vontade - comentou.

Sem poder contar com Guerrero no período da Copa América, o Flamengo cogita a contratação de um atacante capaz de substituir o camisa 9. Zé Ricardo faz elogios a Vizeu, mas lembra que ainda é cedo para depositar todas as fichas no jovem atleta.

- Guerrero é um craque. Ídolo do seu país e da torcida do Flamengo. Quero contar com os dois. Vizeu é um artilheiro desde que chegou. Tem muita presença de área, se dedica e vai evoluir, mas ainda não está pronto. A convivência com o Guerrero nos dá a garantia de que ele vai aprender muito - avalia o interino.

Vizeu tem 13 jogos pelo profissional do Flamengo e já fez cinco gols. Sob o comando de Zé Ricardo, ele foi o artilheiro rubro-negro na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, com sete gols.