Os vencedores da etapa de Miguel Pereira

Os vencedores da etapa de Miguel Pereira (FIVB Divulgação)

Web Vôlei
11/08/2019
21:50
São Paulo

A cidade carioca de Miguel Pereira viu, neste domingo, o encerramento de mais uma etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. E com show dentro e fora da quadra.

Entre as mulheres o título ficou com Diana/Andressa. No masculino, os irmãos gêmeos Renato e Rafael ficaram no lugar mais alto do pódio.

Na decisão entre os homens, os paraibanos Renato e Rafael venceram Arthur Lanci e Adriélson por 2 sets a 0 (21/19 e 24/22). Foi a medalha de ouro deles no Circuito Mundial. O bronze ficou com Hevaldo/Vinícius, que passou por Jô/Léo Vieira por 2 sets a 1 (12/21, 21/15 e 15/13).

- É sempre difícil jogar contra Arthur e Adrielson então entramos muito focados, sabendo que não poderíamos dar espaço senão eles venceriam. Estou muito feliz em dar esse presente para o nosso pai no Dia dos Pais - comentou Rafael.

No feminino Andressa e Diana venceram Val/Vitória por 2 sets a 1 (21/14, 19/21 e 15/9). O bronze feminino ficou Josi/Juliana que passou por Izabel/Aline por 2 sets a 1 (20/22, 21/16 e 15/13).

- Nós já conhecíamos elas aqui do Brasil, então aplicamos uma tática que funcionou no primeiro set, mas sabíamos que seria muito difícil. Depois elas melhoraram e mudaram o jogo, mas só tenho a agradecer à minha parceira que me ajudou muito a conquistar essa vitória - disse Diana.

E a festa não aconteceu apenas dentro da arena. Fora dela, o envolvimento da comunidade foi celebrado. Para o secretário municipal de esporte, lazer e recreação de Miguel Pereira, Ronaldo Anquieta, sediar a etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia dá a possibilidade de estimular a economia local, gerar empregos e permitir o contato da população com uma modalidade olímpica.

Miguel Pereira tem uma estrutura fixa para realização deste tipo de evento, localizada ao lado do Lago de Javary, ponto turístico do município. Durante a competição, uma programação cultural intensa levou música e gastronomia ao local, com presença de food trucks e shows.

- O esporte educacional, desde que trabalhado de maneira pedagógica, pode produzir vários benefícios e ser uma ferramenta que pode fazer a diferença no aprendizado dos estudantes. A prática de esporte na escola contribui para a prevenção de problemas sociais, pois afasta as crianças e adolescentes das drogas - disse.

Durante a etapa, o prefeito André Português recebeu a visita do governador Wilson Witzel.