Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sada Cruzeiro chega a sete vitórias na Superliga

A equipe mineira superou o Lebes Canoas; Corinthians-Guarulhos, EMS Taubaté Funvic, Sesc RJ, Minas e Vôlei Renata também venceram

(Fernando Potrick/Gama)
Escrito por

Com jogos a mais do que os adversários, o Sada Cruzeiro (MG) conseguiu a sétima vitória na Superliga masculina. A equipe mineira, que antecipou alguns jogos devido e sua participação no Campeonato Mundial de Clubes, em dezembro, na Polônia, enfrentou o Lebes Canoas (RS) na noite da última quarta-feira e venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 25/17, 22/25 e 25/13, no ginásio La Salle, em Canoas (RS).

O ponteiro do Sada Cruzeiro, Leal, foi o mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, com isso, foi premiado com o Troféu VivaVôlei CIMED. O atacante também foi o maior pontuador da partida, com 22 acertos. Outro destaque ficou por conta do levantador Fernando Cachopa, que entrou ao longo do jogo e ajudou o time mineiro.

- Foi um jogo difícil, como todos têm sido nessa Superliga. A nossa equipe ainda não está no nível mais alto que pode chegar por um desgaste de viagens, jogos, treinamentos pesados e isso conta um pouco nessa possível queda de rendimento que temos sofrido. Mas, foi um jogo bonito e valeu para quem assistiu aqui o ginásio ou pela televisão - disse Cachopa.

Pelo Lebes Canoas, o técnico Marcel Matz analisou a partida.

- Jogo difícil, estamos pegando sequência forte contra times candidatos ao título, mas, mesmo assim, a nossa ideia é buscar uma evolução do time e temos conseguido fazer isso. Hoje fizemos um set bom e depois o adversário entrou no poderio individual dos seus jogadores e nos venceu, mas teve que fazer força - afirmou o técnico, que completou:

- Essa é a nossa ideia, buscar evolução e isso vem acontecendo. Temos mais um jogo duro contra o Sesc RJ, que eu considero também um time que vem para brigar pelo título e vamos tentar evoluir ainda mais. Tivemos números bons, dentro do planejamento. Vamos buscar um resultado ainda melhor no próximo jogo.

Na próxima rodada, o Lebes Canoas estará no Rio de Janeiro para enfrentar o Sesc RJ neste sábado, às 19h. O Sada Cruzeiro irá a Juiz de Fora (MG) enfrentar o JF Vôlei (MG) na sexta-feira, às 19h30.

Outros resultados


O Corinthians-Guarulhos (SP) jogou fora de casa e levou a melhor sobre o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR). No ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), a equipe paulista venceu por 3 sets a 0 (24/26, 21/25 e 18/25). O levantador Rodrigo Ribeiro se destacou, foi eleito o melhor da partida e premiado com o Troféu VivaVôlei CIMED. O oposto Rivaldo foi o maior pontuador do duelo, com 11 acertos.

O EMS Taubaté Funvic (SP) contou com o apoio da torcida e venceu o JF Vôlei (MG) pela quinta rodada da Superliga masculina. A equipe contou com boa participação do ponteiro Ruiz, eleito pela comissão técnica o melhor da partida, e fez 3 sets a 0 (25/16, 25/18 e 25/20). Além do dono do Troféu VivaVôlei CIMED, outra boa participação nesta partida ficou por conta do oposto Wallace, maior pontuador do time paulista, com 14 pontos.

O Sesc RJ jogou na casa do adversário e no Paraná levou a melhor sobre o Ponta Grossa Caramuru (PR). A equipe carioca venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/19 e 25/15. O central Tiago Barth foi premiado com o Troféu VivaVôlei CIMED após ser eleito o melhor do jogo. Três jogadores dividiram o posto de maior pontuador, com 11 acertos cada um: João Rafael e Renan, do Sesc RJ, e Caio, do Ponta Grossa Caramuru.

O Minas Tênis Clube (MG) jogou em casa e conseguiu boa vitória sobre o Sesi-SP por 3 sets a 1, de virada (20/25, 25/23, 25/21 e 25/22). O melhor da partida foi o levantador Marlon, que recebeu o Troféu VivaVôlei CIMED, e o oposto Felipe Roque, também do time mineiro, foi quem mais pontuou na partida, com 19 pontos.

No último jogo da noite, o Vôlei Renata (SP) jogou em Minas Gerais e bateu o Montes Claros Vôlei (MG) por 3 sets a 1. Com boa atuação do ponteiro Diogo, dono do Troféu VivaVôlei CIMED de melhor do jogo, o time campineiro venceu com parciais de 22/25, 25/15, 25/17 e 25/23. Outro destaque do Vôlei Renata foi o oposto Leandro Vissotto, maior pontuador do duelo após marcar 21 vezes.