Pedro-Cobalea-Neves-aspect-ratio-1024-1024
Pedro Cobalea Neves
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 20/08/2025
21:07
Atualizado há 2 minutos
Compartilhar

O Vasco viveu uma noite para esquecer no Estádio Alfredo Jaconi. Embalado pela goleada histórica sobre o Santos, o torcedor esperava uma atuação que confirmasse a reação da equipe no Brasileirão. Mas em Caxias do Sul, o Gigante da Colina parou em seus próprios erros e acabou derrotado por 2 a 0 pelo Juventude, desperdiçando a chance de aumentar a distância da zona de rebaixamento.

O roteiro da partida foi cruel desde o início. Logo aos três minutos, Lucas Piton cortou um cruzamento com a mão dentro da área. A bola parou nos pés de Nenê, e o ídolo vascaíno — agora adversário — não desperdiçou a oportunidade de escrever mais um capítulo da "lei do ex". A frieza do veterano abriu o placar e fez pesar o ambiente no Alfredo Jaconi.

➡️Vasco avança nas negociações por zagueiro

Pouco depois, aos 16 minutos, o golpe que deixaria o Vasco atordoado: Emerson Batalla fez grande jogada e encontrou Gabriel Taliari, que ampliou para os donos da casa. O time carioca, que havia mostrado tanta confiança diante do Santos, simplesmente não conseguiu se reencontrar.

Juventude saiu na frente no confronto contra o Vasco, pelo Brasileirão (Foto: Luiz Erbes/AGIF)

No segundo tempo, a necessidade de buscar os gols não se traduziu em volume ofensivo. Pelo contrário: o Juventude esteve mais perto de marcar o terceiro do que o Vasco de diminuir. A melhor chance vascaína foi um chute de fora da área, isolado e insuficiente diante da apatia ofensiva.

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco

Para piorar, o time terminou desfigurado. Sem zagueiros de ofício em campo após a saída de Lucas Freitas para a entrada de Vitor Luís, coube a Tchê Tchê se sacrificar improvisado na defesa. Os 834 passes trocados pela equipe serviram apenas como estatística vazia: o Vasco rondou, mas não assustou o gol rival.

A impressão final foi dura: o time que atropelou o Santos não compareceu em Caxias do Sul. Ao cair diante de um adversário direto na luta contra o rebaixamento, o Vasco desperdiçou mais que três pontos — perdeu também a chance de dar tranquilidade ao torcedor em meio a um campeonato cada vez mais sufocante.

Próximos jogos

Agora o Vasco volta a campo no próximo domingo (24) contra o Corinthians, às 16h (de Brasília), em São Januário. O Juventude também viaja para o Rio de Janeiro, mas desta vez para enfrentar o Botafogo, também no domingo, às 18h30 (de Brasília), no Nilton Santos.

✅ FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 2 X 0 VASCO
14⁠ª RODADA CAMPEONATO BRASILEIRO
📆 Data e horário: quarta, 20 de agosto de 2025, às 19h (horário de Brasília);
📍 Local: Alfredo Jaconi;
🥅 Gols: Nenê (3'/1º) e Gabriel Taliari (16'/1º)
🟨 Cartões amarelos: Abner (JUV - 7'), Lucas Freitas (VAS - 37'), Mandaca (JUV - 62'), Fernando Diniz (VAS - 67')
🟨 Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP);
🚩 Assistentes: Daniel Luís Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP);
🖥️ VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).

⚽ESCALAÇÕES

JUVENTUDE (Técnico: Thiago Carpini)

Jandrei; Reginaldo (Igor Formiga), Abner, Winkel Ángel, Alan Ruschel; Caíque (Giraldo), Jadson e Mandaca; Batalla (Ênio), Gabriel Talliari (Matheus Babi) e Nenê (Gabriel Verón).

VASCO (Técnico: Fernando Diniz)

Léo Jardim; Puma Rodríguez, Hugo Moura, Lucas Freitas (Vitor Luís) e Lucas Piton; Thiago Mendes (David), Tchê Tchê, Rayan, Coutinho e Nuno Moreira (Léo Jacó); Vegetti (GB).

Siga o Lance! no Google News