Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodrigo e Luan exaltam parceria e falam sobre entrosamento no campo

Dupla vai caminhando para o terceiro ano como titular absoluta na defesa do Vasco

Rodrigo e Luan foram a zaga titular do Vasco (Foto: Lancepress)
Escrito por

Um tem 35 anos, o outro 22. Um é polêmico, o outro é tranquilo. Um é o capitão do time, o outro é uma das jovens lideranças e o jogador mais valorizado do elenco. Rodrigo e Luan estão caminhando para a terceira temporada atuando lado a lado no Vasco e a parceria não faz sucesso apenas dentro de campo. Fora dele, os dois também se entendem bem.

Nos primeiros treinos da pré-temporada, em Pinheiral, o técnico Jorginho mostrou que os dois continuarão na equipe titular. O entrosamento é um ponto a favor e a relação da dupla de zaga se assemelha a de irmãos. Nem sempre os dois concordam, mas na base da conversa e da boa relação sempre há entendimento entre o "chato" Rodrigo e Luan.

– Além de ser um companheiro dentro de campo, o Rodrigo também é um amigo que ganhei fora dos gramados. Ele sempre me ajuda nas minhas escolhas e dentro de campo me ajuda muito a crescer. Ele faz parte dessa evolução minha. Procuro aprender e escutar ao máximo o que ele já passou, já viveu. Me escuta bastante também, sabe ouvir minhas colocações. Estamos indo para o terceiro ano juntos. É um cara que eu aprendi a gostar, admirar. Esse jeito chato dele é bom porque me contagia – disse Luan, ao LANCE!

E os elogios são recíprocos. Rodrigo também exalta as qualidades do companheiro de zaga e destaca a evolução do jovem de 22 anos nestes dois anos em que já atuaram juntos. A parceria é tão forte que o experiente capitão vascaíno até destaca que em dois ou três anos, Luan será um dos nomes cotados para a Seleção Brasileira, podendo até jogar a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

– Está sendo bacana essa parceria. Indo para o terceiro ano juntos, acho que temos um bom entrosamento. Vendo o Luan do primeiro ano para cá, ele evoluiu muito. Fora de campo nem preciso falar, ele tem a mesma conduta sempre. Dentro de campo está crescendo muito como jogador. É um cara do bem, que escuta, mas tem personalidade. Ele também fala o que pensa e isso é importante. Vejo até o nome dele surgindo para a Seleção Brasileira daqui há uns dois, três anos. Potencial ele tem – elogia Rodrigo.

Se Luan vai para a Seleção Brasileira ou se Rodrigo continuará mantendo as boas atuações no Vasco, o torcedor não sabe. O que ele espera é que o entrosamento e a afinidade da dupla siga ajudando o Cruz-Maltino. Em 2016, o bom desempenho dela será fundamental para reerguer o clube.