Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

LANCE! analisa os reforços do Vasco contratados após a Copa do Mundo

Maxi López, Leandro Castan, Oswaldo Henríquez, Willian Maranhão, Lucas Kal e Vinícius Araújo assinaram com o Cruz-Maltino, com desempenhos de sobe e desce já constatados

Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Escrito por

Os reforços contratados neste segundo semestre pelo Vasco vieram com a responsabilidade de fazer com que a equipe evoluísse em campo. Ao todo, seis nomes acertaram após a Copa do Mundo da Rússia: Maxi López, Leandro Castan, Oswaldo Henríquez, Willian Maranhão, Lucas Kal e Vinícius Araújo. E o LANCE!, hoje, faz um balanço do grupo, analisando o desempenho de cada um.

Dentre os reforços, o que mais rendeu conforme às expectativas foi Maxi López. O atacante vem sendo decisivo ao longo dos oito jogos que já participou. Neste período, o Vasco marcou seis gols, porém, todos eles com a participação do argentino, que balançou as redes duas vezes e deu as assistências para os outros quatro – a última foi no sábado passado para o também argentino Andrés Ríos, no clássico com o Flamengo, em Brasília (DF).

Além de Maxi López, outro que agradou rapidamente os torcedores do Vasco foi Leandro Castan. O zagueiro conseguiu dar uma maior qualidade defensiva para a equipe, mesmo com o período fora por conta de recuperação de uma lesão. Foram três jogos com o defensor no Campeonato Brasileiro até agora, com três desarmes, uma defesa difícil e 18 rebatidas realizadas.

Os números são do LANCE! Footstats. Um dos reforços mais recentes contratados pelo Vasco, o volante Willian Maranhão tem apenas dois jogos pelo clube, mas já conquistou o espaço na equipe junto ao técnico Alberto Valentim por conta das boas atuações. Veloz, Maranhão se destaca em pouco perder a posse de bola (três vezes) e ainda não ter cometido faltas em campo.

Do grupo, apenas o zagueiro Lucas Kal ainda não estreou, ficando como opção no banco de reservas. O desempenho do defensor, por outro lado, vem sendo avaliado positivamente nos treinamentos, se sobressaindo nas atividades técnica e tática pela versatilidade em campo, além do controle de bola na reposição das jogadas. Segunda-feira, contra o Bahia, em São Januário, ele será de novo relacionado.

Confira nesta página números e análises de Maxi López, Leandro Castan, Oswaldo Henríquez, Willian Maranhão, Lucas Kal e Vinícius Araújo com a camisa do Vasco por dados do LANCE! Footstats!

MAXI LÓPEZ
8 jogos, 2 gols, 4 assistências, 21 finalizações, 1 drible, 6 rebatidas
SURPRESA O atacante argentino Maxi López surpreendeu positivamente no Vasco. Mesmo ainda em processo de adaptação e entrosamento no elenco, vem se tornando o principal nome da equipe neste segundo semestre. Além de ter participado de todos os gols em campo desde que chegou ao clube, é determinante ofensivamente, ajudando ainda na defesa.

LEANDRO CASTAN
3 jogos, 3 desarmes, 12 lançamentos, 3 perdas de posse e 3 passes errados
BUSCA SEQUÊNCIA A qualidade de Leandro Castan é incontestável. O que o atrapalhou desde que chegou a São Januário foi a de ainda não ter conseguido uma sequência na equipe devido a lesões. Recuperado, foi titular no clássico com o Flamengo e deu uma maior segurança defensiva para a equipe. A sua experiência será importante nesta reta final do Brasileiro.

WILLIAN MARANHÃO
2 jogos, 1 desarme, 3 perdas de posse, 1 virada de bola, 0 falta cometida
COM MORAL O volante Willian Maranhão foi um dos últimos a chegarem no Vasco, mas já com bastante moral junto ao técnico Alberto Valentim. Foi utilizado em duas oportunidades e uma peça fundamental para o meio de campo da equipe, dando um salto de qualidade na formação proposta em campo. De certa forma, também surpreendeu positivamente no Cruz-Maltino.

OSWALDO HENRÍQUEZ
2 jogos, 0 desarme, 2 viradas de bola, 20 rebatidas, 4 lançamentos
SEM SEQUÊNCIA Oswaldo Henríquez é outro zagueiro que chegou ao Vasco com status para contribuir de forma intensiva na resolução dos problemas defensivos do time. Entretanto, uma lesão o tirou de campo, e até agora ele segue sem estar à disposição do treinador. Quando se recuperar, a tendência é a de que seja utilizado até o retorno do experiente Breno.

VINÍCIUS ARAÚJO
5 jogos, 0 gol, 6 finalizações, 1 drible, 5 viradas de bola, 9 perdas de posse
FALTA REGULARIDADE Vinícius Araújo foi contratado para aumentar a qualidade do ataque do Vasco, mas ainda não conseguiu uma regularidade na equipe. A lesão que sofreu no período também atrapalhou no planejamento de uma sequência do atacante na equipe cruz-maltina. Com Andrés Rios voltando a render, a tendência é que fique na reserva quando estiver apto.

LUCAS KAL
O zagueiro já foi relacionado, mas ainda não entrou em campo pelo Vasco
NO AGUARDO DE UMA CHANCE Dos reforços contratados pelo Vasco após o período da Copa do Mundo, o zagueiro Lucas Kal foi o único que ainda não estreou, apesar de já ter sido relacionado pelo técnico Alberto Valentim. O jogador vem desempenhando bem ao longo dos treinamentos, sendo considerada uma agradável surpresa pela comissão técnica.