Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fé na base! Com chance para jovens, Vasco encara o Bahia em casa

Cruz-Maltino tem metade dos relacionados criados pelo clube e pode ter novidades no confronto às 11h, em São Januário<br>

Marrony será titular contra o Bahia, em casa (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)
Escrito por

Quando o Vasco divulgou a lista de relacionados para o duelo contra o Bahia, chamou a atenção o número de jogadores oriundos da base cruz-maltina. Quase metade dos 24 relacionados para o confronto, neste sábado, às 11h, foram formados em São Januário. E é nas crias que o clube coloca a esperança para sair de vez da zona da confusão do Campeonato Brasileiro. A partida, na casa vascaína, terá transmissão em tempo real do LANCE!.

Entre os nomes à disposição de Luxemburgo, Alexander, Henrique, Ricardo, Andrey, Bruno Gomes, Gabriel Pec, Marrony, Tiago Reis, Kaio Magno e Figueiredo deram os primeiros passos nos juniores do Vasco. Desses, apenas Henrique e Marrony vão começar no time titular. No entanto, Luxemburgo está aberto a testar os outros jovens durante o confronto. Pec, inclusive, foi testado no time na vaga de Danilo Barcelos.

TABELA
> Confira a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui


O principal nome do Vasco da base neste momento, no entanto, não estará presente. Talles Magno, além de suspenso, está representando a Seleção Brasileira em amistosos. Ele é atualmente a maior esperança vascaína para melhorar a situação na tabela e uma futura venda para ajudar os cofres. O volante Richard também é desfalque.

- Só tenho a agradecer, dizer que é um momento muito importante estar sendo observado pelo Luxemburgo. Ele é um treinador multicampeão, espero absorver o máximo, levar todos os ensinamentos para minha carreira e espero colher frutos de tudo isso lá na frente. O sucesso do Talles é um momento muito especial para toda a família. Estamos muito felizes, ele é merecedor. Estou podendo treinar com ele, já tinha treinado um pouco no Sub-20, mas aqui está sendo muito legal - disse o centroavante Kaio Magno, irmão de Talles.

Com pouco dinheiro para contratar jogadores, o Vasco se apoia nas categorias de base, que já revelaram tantos outros nomes na história. Com Vanderlei Luxemburgo, a integração entre veteranos e jovens é uma das prioridades. Em São Januário, a expectativa é que os garotos criados no clube possam começar a trilhar um caminho no time principal e entrem na disputa por vagas.