Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após cumprir promessa pelo Vasco, Nenê manda recado: ‘Na Série A’

Logo nos minutos iniciais, camisa 10 converte penalidade que garante a vitória do Cruz-Maltino como visitante

Nenê faz o último gol do Vasco na Série B em 2022 (Alex Silva/LANCE!)
Escrito por

O meia Nenê também foi um dos protagonistas do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro. Principalmente, nesta última partida ao converter a penalidade que garantiu a vitória cruz-maltina. Em entrevista na saída de campo, o camisa 10 mandou um recado para toda a torcida vascaína, que carregou o time na competição.

- Eu falei que não ia sair daqui ajudar o Vasco a subir a já foi esse ano. Só tenho agradecer a Deus. Ele abençoou e fortaleceu a gente. Nossos familiares. A gente é uma família. Todo mundo trabalhou demais para que isso acontecesse e Deus quis que isso fosse no último dia. Com um gol meu, eu não tenho palavras para agradecer. É Vasco na Série A. Eu amo esse clube - afirmou o camisa 10. E completou dizendo qual foi o sentimento de recolocar o Gigante da Colina de volta na Série A:

- É o Vasco na Série A, sentimento de felicidade e alegria. Gratidão a Deus, a torcida, os profissionais que sempre estiveram conosco na temporada inteira. É uma coisa inacreditável e a gente mereceu, porque o time não desistiu em nenhum momento e a gente seguiu. Cumprimos o nosso papel e milhões e milhões de vascaínos estão felizes com o acesso, que era o nosso sonho desde o início do ano..

O jogador também fez um panorama de toda a trajetória do Vasco nesta Série B. Para o atleta, com a exceção para o Cruzeiro, nenhum time teve vida fácil.

- Para nenhum time foi fácil. Só para o Cruzeiro que desde o início do ano com uma maneira, filosofia, um treinador. A gente teve a coisa da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e mudou treinador, isso e aquilo. Todos os times além do Cruzeiro estavam com dificuldades. Realmente, o torcedor dentro da nossa casa foi fundamental para nos ajudar, apoiar e incentivar a fazer os resultados que a gente precisava dentro de casa e fora de casa - finalizou.

O Vasco está de volta para a Série A do Brasileirão. Com o 1 a 0 em cima do Ituano, o Cruz-Maltino garantiu a quarta colocação na tabela da competição.