Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wellington Paulista quer dar título brasileiro para Fernandão

Escrito por

Um dos assuntos da parada do Brasileirão para a Copa do Mundo no que diz respeito ao Internacional foi Fernandão. Não por um bom motivo, mas pelo acidente que acabou vitimando o ídolo colorado. O atual camisa 9 do Inter, Wellington Paulista, concedeu entrevista no retorno do clube aos trabalhos e afirmou que o elenco quer o título pelo ícone alvirrubro.

Fernandão esteve próximo de ser campeão nacional em 2005, quando o Inter brigou com o Corinthians até a última rodada. Aquele Brasileiro ficou marcado pelos jogos anulados pelo STJD, que acabaram favorecendo ao Timão no duelo.

- Acho que sim. Todos nós temos o pensamento de querer ganhar o título para o Fernandão. As homenagens serão durante todo o ano. Queremos dar uma homenagem maior, que é o título. Ele olhará por nós lá de cima, e que ele nos abençoe e nos dê o título - explicou Paulista.

Além disso, o jogador colorado também irá pesquisar os gestos de Fernandão para preparar uma homenagem quando fizer algum gol com a camisa colorada.

- É um pensamento que tive durante as férias. Vou ver os vídeos dele para ver como comemorava, fazer algo legal - completou.

Um dos pedidos da torcida durante a série de homenagens no dia da morte do eterno capitão colorado foi que a camisa 9, justamente de Wellington Paulista, fosse aposentada. O centroavante, claro, não se colocaria contra esta situação e afirma que não é o número que fará diferença.

- Foi uma fatalidade. Niniguém esperava. Ficou todo mundo chateado. Não o conhecia, mas só falam coisas boas dele. Dizem que ele tinha um caráter excepcional. Está todo mundo chateado. Sempre fui a 9. Ela sempre me trouxe muita sorte. Se a direitoria quiser aposentar, nao há problemna. Não é o número que fará diferença. Estou à disposição do clube - minimizou o centroavante.

O Inter volta a treinar em dois turnos neste sábado. A primeira parte de treinamentos será físico para o elenco colorado, que viaja no dia 24 para Florianópolis, onde fará parte da intertemporada.