Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Três guindastes são liberados para uso nas obras da Arena Corinthians

Alpinistas no Beira-Rio (foto: Eduardo Moura)
Escrito por

Em nota oficial nesta sexta-feira, a Odebrecht divulgou que os três guindastes que ainda estavam parados, para inspeção da perícia, foram liberados para uso nas obras da Arena Corinthians. A determinação foi feita pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Há cerca de um mês, cinco de oito guindastes que haviam sido interditados pela Defesa Civil foram liberados para a sequência da construção do estádio de abertura da Copa do Mundo de 2014.

No último dia 27 de novembro, o guindaste utilizado para a colocação da última peça de cobertura do estádio desabou, vitimando dois operários que trabalhavam nas obras. Os destroços do guindaste tombado ainda interditam 5% das obras, mas serão retirados no dia 15 de janeiro. Um mês depois, em 15 de fevereiro, a expectativa é que esteja tudo pronto para o içamento da nova peça e a finalização da cobertura atualmente comprometida.

No início de dezembro, o HD com informações sobre o guindaste que desabou teve cópias distribuídas.O guindaste usado para colocar a última peça da cobertura da Arena Corinthians possuía um mecanismo de armazenagem de informações de operação, uma espécie de "caixa-preta", e a Polícia solicitou o material. Três cópias foram feitas, sendo que uma está com o Instituto de Criminalística; outra com a Locar - empresa terceirizada responsável pelo guindaste - e a última foi embarcada para a Alemanha, sede da Liebherr, empresa fabricante do guindaste, que ficou de elaborar um parecer e enviar à Polícia. Os resultados ainda são aguardados.