Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Treinador da Costa Rica volta a falar do seu amor pelo Timão em BH

Treino do Fluminense (Foto: Rossana Fraga/LANCE!Press)
Escrito por

Jorge Luis Pinto, técnico da Costa Rica, voltou a falar do seu amor pelo Corinthians, iniciado na década de 70, quando morou em São Paulo e estudou na Universidade de São Paulo (USP). Naquele período, o colombiano vivenciou o desespero dos torcedores alvinegros pela falta de um título e a quebra do tabu, em 1977 - ele, inclusive, esteve no Morumbi na final contra a Ponte Preta.

Em entrevista coletiva no Mineirão, onde sua equipe treinou para reconhecer o gramado onde jogará contra a Inglatrerra, Jorge Luis Pinto reafirmou seu carinho pelo Alvinegro de Parque São Jorge.

- Sou Corinthians. Fiquei muito tempo no Parque São Jorge. Sei tudo sobre o clube e vivi toda aquela história. Sigo o Corinthians, a Gaviões (uma das organizadas do Timão), e os jogos. Me desculpe, Santos. Tenho muito respeito ao Santos, que tratou a mim e à seleção da Costa Rica muito bem e tem nos proporcionado uma ótima preparação. Mas eu tenho esse imenso carinho pelo Corinthians - afirmou.

- O Brasil me deu muito, especialmente São Paulo, que é onde vivi e estudei futebol. Assisti aos jogos de Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras. Tive e tenho amigos, como José Teixeira (auxiliar de Oswaldo Brandão, técnico corintiano na ocasião) - completou o treinador da Costa Rica, sensação da Copa do Mundo.