Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico da Colômbia fala sobre ‘fantasma de 50’ e elogia o Uruguai

Cezar Mutante (FOTO: Divulgação/UFC)
Escrito por

O Uruguai volta ao Maracanã neste sábado por uma Copa do Mundo. No palco carioca, a Celeste teve sua maior alegria, o título mundial de 1950, justamente em cima do Brasil. Embora o adversário vista amarelo, não é a Seleção Brasileira, mas sim a Colômbia. De qualquer forma, o técnico José Pekerman não escapou das perguntas sobre o "fantasma" daquela Copa.

- Há uma grande recordação. no futebol é considerado uma façanha. Sabemos o que é jogar nesse país, o que significa o futebol no Brasil. Por ter jogado a final, invertido um resultado adverso... Valorizamos todas essas façanhas. Nos ajudam a crer que o jogador, desde pequeno, tem idolatria. Isso vai estar sempre na mente dos jogadores. Tanto dos que são uruguaios, como os que não são do país - disse o técnico da Colômbia, que também falou sobre a atual seleção uruguaia:

- Nós pensamos no Uruguai, na força deles. É um oponente de grande força que vamos enfrentar. É uma equipe com um excelente técnico, com uma história de muito sucesso nos últimos anos. Mas estou preocupado com a Colômbia, tivemos muitos problemas com lesões.

O tom da coletiva, quando o assunto era o Uruguai, foi basicamente de muito respeito. Mas quando foi solicitado para fazer uma análise mais profunda, rasgou elogios.

- O Uruguai é um grupo muito sólido, o treinador consegue aproveitar toda a experiência dos jogadores. Pode ter um jogador a mais, outro a menos, mas nunca vai perder sua assência e acreditar no triunfo. Tem jogadores de pegada, bons no jogo aéreo, como Godín, que ganha uma partida em uma jogada aérea, em uma cabeçada. A seleção tem personalidade para jogar, e todos no futebol sabemos que é uma grande equipe. Termina uma Copa da África do Sul e ganha uma Copa América... Temos muita admiração e respeito - concluiu Pekerman.