Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem maiores aspirações, Botafogo e Nova Iguaçu jogam em Moça Bonita

Torcida do Fluminense protesta nas Laranjeiras (Foto: Gabriel Matturo)
Escrito por

Eliminados da disputa pelo título do Campeonato Carioca, Botafogo e Nova Iguaçu se enfrentam neste sábado, às 15h45, em Moça Bonita, no encerramento da participação das equipes na competição. No lado alvinegro, com a equipe reserva, o técnico Eduardo Hungaro irá colocar em prática um dos principais objetivos do clube no Estadual: observar jogadores.

A principal novidade no time é a entrada de Cidinho no meio-campo. As ausências em relação ao time que vinha atuando no Estadual são Bolatti e Henrique. Os dois jogadores já treinam com o time titular em preparação para o jogo do dia 2 de abril, contra o Unión Española. Eles serão os substitutos de Gabriel e Ferreyra, suspensos. Esta tarde, Airton e Zeballos, entram nas posições deles.

O goleiro Renan, que voltou ao posto de titular na equipe reserva no último sábado, na derrota para o Boavista, está novamente confirmado pelo técnico Eduardo Hungaro.

- O campeonato já foi, mas esta partida vale muito para nós jogadores. Conversamos, entendemos que é uma oportunidade que temos para mostrar nosso valor. É uma motivação a mais. Mesmo sem chance de classificação, temos que fazer o melhor porque defendemos o Botafogo - disse Renan.

PARA ENTRAR NA HISTÓRIA

O Nova Iguaçu terá a oportunidade de marcar sua melhor campanha na história da Primeira Divisão do Estadual, superando os 18 pontos conquistados em 2011. Para isso, precisa de pelo menos um empate contra a equipe alvinegra. Além disso, a Laranja da Baixada pode terminar o Carioca na sua melhor posição em todos os tempos - até aqui, a melhor colocação foi o nono lugar, em 2011 e 2012.

Sem o técnico Edson Souza, que foi demitido no início da semana, o time será comandado pelo auxiliar-técnico Carlos Vitor. Carlos irá comandar o time principal pela segunda vez neste Carioca. Ele deu detalhes do trabalho com os jogadores durante a semana.

- Conversamos muito com os jogadores para motivá-los, porque o futebol sempre pode surpreender e você precisa estar focado. Somar pontos é sempre importante, e ainda temos a possibilidade de bater o recorde de pontos de 2011. Além disso, esse jogo é importante até em termos de autoestima, porque a equipe sentiu os resultados negativos recentes - afirmou.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X NOVA IGUAÇU

Local: Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 22/3/2014 – 15h45
Árbitro: Agnaldo Xavier Farias
Auxiliares:  Wagner de Almeida Santos (RJ) e Flávio Manoel da Silva (RJ)

BOTAFOGO: Renan; Alex, André Bahia, Dankler e Junior Cesar; Airton, Dedé e Fabiano; Gegê e Cidinho; Zeballos - Técnico: Eduardo Hungaro.

NOVA IGUAÇU: Jefferson; Belarmino, Rodrigo Almeida, Jorge Fellipe e Amarildo; Paulo Henrique, Rodrigo César, Dieguinho e Geovani; Zambi e Erick Foca - Técnico: Carlos Vitor.