Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo extermina clima ruim e tem treino de redenção antes do Inter

Twitter Kalil (Foto: Reprodução)
Escrito por

Num passado recente esta terça-feira, dia 11 de novembro de 2014, seria inimaginável no São Paulo. Um ano depois de escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Tricolor paulista volta a gozar de boa fase e clima de paz e animalção no CT da Barra Funda. Muita animação, como há muito tempo não se via no clube.

O treino da véspera da importante partida contra o Internacional, pelo nacional, foi um recreativo, propício às brincadeiras dos atletas. Mas quem acompanha o dia a dia do clube sabe que, em 2013, imperou o silêncio, as caras fechadas, pouca animação e até destemperos em atividades como esta.

A realidade agora é outra. Até Rogério Ceni, às vezes mais reservado, participa das fanfarras com mais frequência. Kaká, um dos mais experientes, é praticamente um garoto. Puxou a maioria das brincadeiras, seja para fazer do atacante EWandro, de 18 anos, o centro das atenções, ou para cornetar os companheiros.

- Vale, Pato! Olha o contra-ataque que você deu - brincou o camisa 8, em determinado momento que o companheiro perdeu uma bola.

Ewandro, ou "neguinho", foi a atração. Marcou o primeiro gol, a maioria deles, de um treino cujo balançar redes vira detalhe de tão frequente. Saiu como o goleador do dia e levou a bola do treino como prêmio, atendendo uma sugestão dos colegas.

O clima contagia o técnico Muricy Ramalho. Após a atividade, ele fez questão de posar com o time vencedor, o das estrelas, que conta com Ceni, Luis Fabiano, Ganso, Kaká, Pato e Michel Bastos.

- Ei, me espera aí. Sou um treinador, tenho que sair na foto - disse Muricy, antes de integrar a tradicional foto de título.

Com esse clima, o São Paulo encara o Inter nesta quarta-feira, no Morumbi, e uma vitória o aproxima ainda mais do líder Cruzeiro. São cinco pontos de diferença que cairão para dois em caso de triunfo.

O zagueiro Rafael Toloi e o atacante Alexandre Pato, recuperados de lesão na coxa esquerda, treinaram com o grupo pela primeira vez, mas ainda serão desfalques. Devem voltar domingo, no clássico contra o Palmeiras. Muricy também não tem Rodrigo Caio e Maicon, lesionados, Alvaro Pereira, na seleção do Uruguai.

Por outro lado, Hudson volta de suspensão e deve ocupar a lateral direita. A provável formação da equipe é: Rogério Ceni, Hudson, Paulo Miranda, Edson Silva e Michel Bastos (Reinaldo); Denilson, Souza, Ganso e Kaká; Alan Kardec e Luis Fabiano (Michel Bastos).

O treinador não confirmou a escalação, mas Hudson tem atuado bem na direita, a zaga tem sido bem formada por Paulo e Edson Silva, mas ele tem gostado muito de Michel no meio e nesta terça treinou bastante com Reinaldo nas bolas cruzadas. Fica essa dúvida. Se optar por Michel no meio, quem deve sair é Luis Fabiano, já que os demais homens de frente parecem titulares incontestáveis, status que o camisa 9 ainda não tem.